PONTOS A PONDERAR...
Por:
Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sábado / Há “efeitos colaterais” até contra a gula... / Porque hoje é sábado / Por que as vacinas salvadoras não têm bula?!?
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que as mães não deixavam suas filhas ficarem muito enfezadas para os bailes de Carnaval para evitar que depois da folia elas ficassem com fama de algariadas.
02.
CONSÓRCIO MERCENÁRIO DA NOTÍCIA:
Os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia querem saber: “Quem tem razão na briga entre Bolsonaro e governadores?!?”.
Nem um nem outro tem razão. Mas quem tem a culpa pelas razões da briga, a esbórnia da pandemia, é a pandilha do Patronato das Togas.
03.
PONTOS A PONDERAR COM UM PÉ ATRÁS:
TEMPOS DO SUPREMO
(6 de março de 2017)
Primeiro tempo: Cármen Lúcia não pauta a reavaliação da prisão em segunda instância. Ela sabe que o golpe da 'maioria' está em curso. A cobertura à alta bandidagem - aquela que rica e poderosa é a única que consegue chegar a tal nível de 'ampla defesa' - seria consagrada em nome da Constituição.
Segundo tempo: Celso de Molle não vê a hora de pautar comodamente o tal de habeas porcus preventivo de Lula. Ele sabe que vote a favor ou contra, o trio fatal Lewa, Toffoli, Gilmuar, é 'maioria' vencedora e vai livrar a pele do viscoso Lula.
Terceiro tempo: tudo conspira para que a sociedade brasileira coloque em pauta o fim do Supremo Tribunal Federal - aparelho símbolo de poder absoluto nesta nossa democracia corrompida e manipulada pelo regime malfeitor e cínico que nos governa.
ENTREMENTES...
Apodrece nas gavetas do Supremo Tribunal Federal o fim do foro privilegiado, logomarca definitiva e desaforada da desigualdade social. Há quase 30 mil abençoados entes superiores de carne e osso que não são iguais a todos perante a lei: eles estão descarada, debochada e ditatorialmente acima da lei.
INDA QUE
MAL PERGUNTE...
O Brasil precisa de juízes rigorosos como esses da Operação Lava-Jato, ou de ministros bondosos como esses da Gaiola das Aves Raras?!?
VOCÊS JÁ ESQUECERAM?!?
MINISTRO ASSEGURA QUE ESTADOS, DF E
MUNICÍPIOS PODEM ADOTAR MEDIDAS CONTRA PANDEMIA
(8 de abril de 2020)
Vejam só quem é o culpado-mor do caos em que se encontra o combate à pandemia hoje no Brasil. A decisão foi tomada por Alexandre de Moras e contou com o aplauso unânime dos demais pensionistas do Patronato das Togas:
"Em momentos de crise, o fortalecimento da união e a ampliação de cooperação entre os três poderes, no âmbito de todos os entes federativos, são instrumentos essenciais e imprescindíveis a serem utilizados pelas diversas lideranças em defesa do interesse público".
Leixandão, do Patronato das Togas, assegurou então com pompa e circunstância aos governos estaduais, distrital e municipal, no exercício de suas atribuições e no âmbito de seus territórios, competência para a adoção ou manutenção de medidas restritivas durante a pandemia da Covid-19, tais como: 01) a imposição de distanciamento social; 02) suspensão de atividades de ensino; 03) restrições de comércio; 04) atividades culturais; 05) circulação de pessoas, entre outras.
A decisão foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 672, proposta pelo sindicato do Santa Cruz, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra atos omissivos e comissivos do Poder Executivo federal, praticados durante a crise de saúde pública decorrente da pandemia.
Na semana anterior, coisa assim de 1º de abril do ano passado, o relator solicitou, com urgência, informações sobre o objeto da ação à Presidência da República, as quais lhe foram prestadas por meio da Advocacia-Geral da União (AGU).
Nas informações, a AGU ressaltou que para o enfrentamento da pandemia, até àquele momento, o governo editara 13 medidas provisórias, 17 decretos e 2 leis, além de projetos e ações a cargo de órgãos governamentais.
Depois de uma vasta ladaínha da relação entre os poderes e coisa e tal, Leixandão escreveu e todo mundo leu que ele entendia que:
“Não compete ao Poder Executivo federal afastar, unilateralmente, as decisões dos governos estaduais, distrital e municipais que, no exercício de suas competências constitucionais e no âmbito de seus territórios, adotaram ou venham a adotar importantes medidas restritivas que são reconhecidamente eficazes para a redução do número de infectados e de óbitos, como demonstram a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e vários estudos técnicos científicos”.
Leixandão concedeu então a medida cautelar para que fossem “respeitadas as determinações dos governadores e prefeitos”.
Ele achou que não tinha cabimento o pedido para que o Judiciário determinasse ao presidente da República a realização de medidas administrativas específicas.
E deitou falação de delegado em pleno gozo policialesco: “Não compete ao Poder Judiciário substituir o juízo de conveniência e oportunidade realizado pelo Presidente da República no exercício de suas competências constitucionais, porém é seu dever constitucional exercer o juízo de verificação da exatidão do exercício dessa discricionariedade executiva perante a constitucionalidade das medidas tomadas”.
E pronto, foi isso que se deu. Está escrito. E você pode pegar e rever esse texto ‘legal’ acessando a página do STF. Basta procurar o assunto e pronto, você não vai precisar mais ficar em dúvida se acredita ou não, nos onze ‘fios desencapados’ do Patronato das Togas, ou nos jornalojistas a soldo do Consórcio Mercenário da Notícia.
Agora, então, inda que mal pergunte: Quem é o pai-de-todos, fura-bolo e mata-piolho dessa mixórdia, dessa esbórnia que é hoje o combate à pandemia no Brasil?!? Se você não sabe, não sou eu quem vai lhe dizer. Dica: não é só o Leixandão; são todos os pensionistas do Patronato, fieis servidores de seus patronos, executores do governo invisível que destrambelha essa pátria, amada, Brasil.
04.
PANDEMIA CHINESA:
A OMS – Organização Mundial Sinosaudável, metendo a colher torta: “O Brasil tem que levar isso a sério”. Ah tá. E a OMS tem que explicar o que, quando, como, por que e por quem essa peste mundial começou.
05.
OLIMPÍADA NO JAPÃO
Kane Tanaka, de 11 anos de idade, carregará a tocha olímpica na abertura dos Jogos de Tóquio. Kane Tanaka merece, ela é chama que não se apaga.
06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por onde andavam e o que faziam os geniais ‘profetas do acontecido’ infectologistas, hoje pauta indispensável dos jornalojistas consorciados, antes dessa suprema pandemia?!?
07.
COLAPSO NA SAÚDE:
Cadê os bilionários hospitais de campanha, cadê, cadê?!?
08.
CUCA NO GALO
Cuca é o novo técnico de novo do Galo Mineiro. Até ontem, depois que saiu do Santos, ninguém sabia para onde o Cuca ia...
09.
OS SUGADORES DOS REPÓRTERES
Barroso, mais que nome é premonição. Eia pois, advogados nossos que Luiz Roberto Barroso tem jeito e maneira de ser barroso mesmo.
Ontem deitou falação para os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia, sobre o pandemônio da pandemia: “Há uma flagrante desvalorização da vida”.
Há, sim, Seu Barroso: graças ao Patronato das Togas que se meteu onde não devia nem podia e passou o controle do combate à Covid para governadores e prefeitos.
Na mesma pauta do dia de ontem, os mensageiros do Consórcio, ouviram Leixandão: “A liderança do combate à pandemia é da União...”. Ué, não foi isso que ele determinou quando desuniu o poder e tirou o governo central do centro da árdua missão, passando o controle para os estados e municípios.
Assim é que o Patronato das Togas, além de desgovernar o Brasil, se transforma na grande sala de redação do Consórcio Mercenário da Notícia. Todo santo dia tem pelo menos um dos onze pensionistas bancando repórter, comentarista ou editor-chefe, praticando falação a respeito de tudo e de qualquer coisa.
Tanto sugam o espírito das coisas e os contornos das pautas que a falação quase vira felação. Se é que não vira mesmo.
10.
A REPULSA
Desculpem, vocês aí que têm tudo para adorar o Mito, mas Bolsonaro mais do que um líder das massas, foi e ainda é um portador de quase 60 milhões de votos de repúdio ao flagelo lulático que, por 30 anos, tomou de assalto, roubou e deixava roubar esse país. É essa repulsa que o reelegerá em 2022.
11.
A CONSTITUIÇÃO DO STF
Constituição para o STF não passa da constituição do quadro de cargos de confiança que eles ocupam naquela garbosa Corte.
12.
BRINCANDO DE CAXANGÁ
Doria, o Alpinista de Fio de Calçada, anuncia novo hospital de campanha. Leia a bula: tem lobista na empreitada.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Sítio de Atibaia: Lulambança da Silva desistiu dos habeas porcus que levantava a suspeição dos desembargadores. Lulambança faz gato e sapato com a Justiça brasileira. O gato é ele.
14.
TÁ SOBRANDOO?!?
Butantan, oficiou à Anvisa que São Paulo quer exportar 30 milhões de doses de vacinas. E assim é que, devagar e sempre, a gente vai entendendo aquele escritório do Doria, lá em Xangai.
15.
PANDEMÔNIO CULTURAL
O Governo vetou o patrocínio cultural em cidades com restrições – leia Lockdown - e outras aberrações a título de combate à Covid. Mãededeos! O que vai ser dos filhotes mamadores de Rouanet?!?
16.
O HABEAS DE ATIBAIA
A manchete deles: “Lula desiste de habeas e esvazia a estratégia de Fachin”. A manchete das entrelinhas: “Lula retira habeas e confessa a seriedade da Lava-Jato no processo contra ele”.
17.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
Rei do ‘futebol
de resultados’, Renato Portaluppi fechou contrato de renovação com o Grêmio.
Deve ser para ganhar mais um título do Gauchão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário