PONTOS A PONDERAR...
Por:
Sérgio A. O. Siqueira
AH/VENTURAS DO GARANHÃO DE PELOTAS:
Zap-zap emitido ontem, às vésperas de sua partida da Croácia para sua cabana na praia de Maya Bay, nas Ilhas Phi-Phi, na Tailândia trazem algumas reflexões do Garanhão de Pelotas que ele me permite compartilhar com vocês.
O nosso cavaleiro andante, vai no seu jato particular, com suas três secretárias-executáveis, para um bom descanso naquele recanto paradisíaco e de pura calmaria, mas nem tão distante assim das areias de Loh Dalam Bay, onde está o agito banhado pelo azul-turquesa do Oceano Índico. Eia pois, as inconfidências...
OS CABOS DA JUSTIÇA - No país governado pelo Patronato das Togas, justiça é: um dono de ‘cargo de confiança’ jamais trair um dono de ‘cargo de confiança’ sem antes combinar com outro dono de ‘cargo de confiança’.
REDEMOCRATIZAÇÃO - Quando acabou a ditadura de 64 no Brasil, os democratas planejaram, planejaram, planejaram e os Lulacaios se aPTrecharam.
AGLOMERAÇÃO PAULISTANA - A última aglomeração clandestina das noites de São Paulo tinha homens de todos os sexos. Doria, despeitado, decretou Lockdown.
DIREITO TARDIO - Nessa democracia de gaveta e gaveteiros, o direito de um começa quando os 11 cargos de confiança do Patronato das Togas já trocaram de assunto.
NÃO ME ESQUEÇO - Cumpanherismo na República do Petrolão foi o Lula telefonar aquele dia para o Zé Dirceu, quando o Guerrilheiro de Festim, estava a caminho da cadeia: "Tamo junto nessa, companheiro!". E só se falaram anos depois.
O DIREITO - O pior de tudo é que o eleitor brasileiro pensa que democracia é isso que aí está graças ao seu obrigatório direito de votar.
SESSÃO ORDINÁRIA - Eu nunca tive a coragem e nem a ideia de assistir a uma sessão ordinária do Patronato das Togas, mas não quero ser injusto e dizer o que penso desses 11 encapados cargos de confiança só pelo que eles saem falando deles mesmos.
O GOVERNO - Sempre que o brasileiro é atingido por uma declaração destemperada de Bolsonaro, ele se convence de que é o Lulavagem da Silva, patrono do Patronato das Togas, quem vem governando esse país.
E a recíproca é verdadeira: Quando Lulavagem fala qualquer coisa do fundo da alma mais honesta desse país, fica evidente que quem governa é o Patronato das Togas.
O INOCENTE - É impressionante como a cada nova reunião
da Segunda Turma do Patronato das Togas o Lulavagem da Silva fica com cara de que
tem mesmo a alma mais honesta desse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário