PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
CONSTITUIÇÃO NÃO É BÍBLIA SAGRADA
Nem é pela carcaça do deputado esse, Daniel Silveira que, eu nem sei bem de quem se trata. Mas, é pelo Xandão e o que vem por aí que eu muito me admiro da passividade com que a sociedade brasileira aguenta inerte e submissa esse desaforo prepotente e humilhante.
Essa atitude tomada nas reberbelas da Lei é só um alerta para que se saiba quem é que manda nessa joça! Só para que vocês não se distraiam: Xandão é cria de Michel das Docas Temer.
Nem é pela carcaça de Xandão, o ungido de Michel das Docas Temer, mas o que muito me admira é o poder de usuário da Constituição-Cidadã de 88 que é dado de mão beijada a um mero ocupante de um cargo de confiança, adquirido sem concurso, sem voto popular, sem comprovada qualificação, ou notório saber e ilibada reputação de fato e meio que de direito.
Por esse e por todos os outros é que ninguém que não seja amigo dos reis consegue governar esse país.
O pior de tudo é que, quando parecia que tudo poderia começar a mudar, ainda que lentamente seguindo os passos do preenchimento de vagas abertas pelo prazo de validade vencido, o presidente da vez escolhe quem escolheu, só por um desmesurado amor paterno.
E quando setembro vier, ao que tudo indica, o Pai dos Filhos do Capitão vai cometer outro desatino indicando um prometido afilhado ‘terrivelmente evangélico’ para cometer o milagre de escrever direito por linhas tortas.
RODAPÉ NOS FUNDILHOS – O erro nem é deles, os escolhidos pelos presidentes de plantão dessa República. O erro é da Constituição-Cidadã de 88 que estabelece essa forma brutal e estapafúrdia de constituir, por extrema-unção, a mais alta Corte de Justiça do país.
Não é com o preenchimento de cargos de confiança no tribunal definitivo e intocável da República que o povo brasileiro vai ter confiança quando essa instituição estiver funcionando.
Um Supremo Tribunal é necessário em qualquer democracia que se preze. Só não tem como ser acreditado e reconhecido por um povo, quando é aparelhado por uma das piores pandilhas de presidentes da República que qualquer democracia, mesmo as mais desfiguradas e corrompidas, pode suportar.
Ah, sim,
sim...antes que me mandem para os quintos do inferno: Constituição é Lei, sim
senhor; mas não é Bíblia Sagrada nem Evangelho. Assim como está e com quem está, não dá pra
botar fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário