PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
Porque hoje é terça-feira / Bola pro mato que o jogo é de campeonato. / Porque hoje é terça-feira / Por aqui, aviso de ‘autoridade’ é ultimato.
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que os filhos dos ricos lá de Pelotas – minha pátria pequena que deixei no Sul - viajavam de carro-motor para o porto de Rio Grande e antes de fazer a baldeação na Estação da Quinta, saboreavam um bom e suculento fiambre...
02.
JUDICIÁRIO: O PODER DO PT
O Supremo Tribunal Federal, STF – tem 11 ministros ocupando seus reluzentes cargos de confiança: 7 deles são afilhados do PT: 3 indicados por Lulavagem e 4 pela Mandioca Catavento. O Superior Tribunal de Justiça, STJ – tem 34 ministros, 28 nomeados pelo PT; o TRF-4, Tribunal Regional Federal da 4ª Região tem 27 desembargadores e 22 deles foram colocados ali pelo PT.
Contando com o TRF-4, o Brasil tem cinco Tribunais Regionais Federais que são comandados por 139 desembargadores, dos quais 92 são gratos ao PT pela parte que lhes toca nesse latifúndio. Quer dizer, tá tudo dominado. A Justiça é um formidável aparelho petista de defender amigos e influenciar governos.
O Poder Judiciário funciona por meio de instâncias judicantes - coisa tipo assim alçada, autoridade, domínio sob as ordens de juízes - que visam a concretização dos princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. É ali, na primeira instância, que se analisará e julgará inicialmente a ação apresentada ao Judiciário.
E então já se sabe que nos dias de hoje é só nessa instância que mora o perigo para os delinquentes de togas, gravata e colarinho branco. Os juízes são de carreira e não meros aparelhos de uso e abuso das zelites dominadas pelo conhecido governo invisível.
O diabo é que as decisões proferidas nessa instância podem e acabam sendo sempre submetidas à apreciação da instância superior, composta por órgãos colegiados, ‘dando oportunidade’ às partes conflitantes de obterem o reexame da matéria. É a garantia do duplo grau de jurisdição. Aqui e agora nesse Brasil da Silva, este tem sido o primeiro grande passo rumo à procrastinação perpétua.
03.
NÃO SE DISTRAIA
Quando dizem que “as instituições estão funcionando”, não se trata de informação. É, mais que uma ameaça, um ultimato. E, de um organismo de controle da nossa aparelhada máquina pública, tudo se pode esperar. Inclusive, nada que preste.
04.
3ª FEIRA GORDA
Estertor de um Carnaval que já passou, as praias estão lotadas de saudosos foliões sem máscara. Taí ó, isso é que é mobilização popular. É sinal de que o pessoal confia cegamente nas vacinas. Só os governadores e prefeitos, esses zarolhos sociais, é que não veem a pandemia com bons olhos.
05.
O INACEITÁVEL
Edson Frachin, do alto de seu supremo cargo de confiança, ainda incomodado com o tuíte do general Villasboas: “Pressionar o STF é inaceitável”. Aceitável para ele é o STF, ser feito nas coxas, pelo dedo duro e sujo do presidente que estiver de plantão. Ele mesmo é um cargo de confiança da confiabilíssima Dilmandioca Sapiens.
06.
O MAGISTRADO
Amigos desinteressados e sem qualquer sinal de ‘olho gordo’, andam aconselhando Sérgio Moro a ‘retomar’ sua candidatura para o pleito do ano que vem. Continuo gostando muito mais daquele Moro que era juiz de Direito do que desse Moro ‘empoliticado’.
Se quiser alguma coisa com a rampa, ele tem que misturar muitas outras plataformas sociais, além do simples e complicado combate à corrupção.
Querem saber?!? No fundo, no fundo, Sérgio Moro não conseguiu livrar-se do magistrado que traz dentro do peito. Mas agora é tarde, Inês é morta.
07.
O CAPITÃO E A TRAMOIA
Kássioterita, feito cacique na taba das Togas da Mironga por Bolsonaro, tá com o pé que é um leque para ser um dos tribais que pretendem derrubar a condenação de Lulavagem da Silva, pela flagrante parcialidade na condução do processo do tríplex do Guarujá que era de um amigo de presidiário mais solto desse país.
E assim é que, em honra e glória aos Filhos do Capitão, o Capitão padrinho de Kássioterita, não tem o mínimo sinal de pejo ou vergonha de juntar-se ao Lulavagem da Silva. Iludido, o Pai dos Filhos do Capitão aposta que a tramoia só atingirá de fato ao seu desafeto Sérgio Moro e que Lulavagem não terá seus direitos políticos resgatados.
Nessa trajetória enlameada, o Pai dos Filhos do Capitão, se aprochega sem medo de ser feliz, da pandilha que só pensa naquilo: anular a condenação de Lulavagem e matar e sepultar de vez e para sempre a Lava-Jato.
08.
ESTAMOS AÍ...
Eu só não tenho hoje a impressão de que me vacinaram com água e sabão, porque na hora da picadura banquei o corujão: não disse nada, mas prestei muita atenção. Quanto à eficácia, não senti nada. Nem pra lá e nem pra cá, muito pelo contrário. Vou para a segunda dose no dia 5 de março, com o mesmo espírito altruísta de quem não sabe ainda muito bem do que se trata. E dessa Corrida do Ouro pelas vacinas, é tudo quanto entendi até agora. Estamos aí.
09.
O CAVALAR
Para Gilmuar, O Cavalar, os produtos do roubo de conversas cometido pelos mercenários do canal The Intercept, do/da jornalojista Glenn Greenwald, são a mais poderosa prova provada de que, Moro, Dallagnol e a Lava-Jato são bandidos e Lulavagem é inocente da Silva: não houve corrupção; só perseguição.
10.
CADÊ O RESTO, CADÊ?!?
Graças ao desempenho artístico de Gilmuar – O Animal Social, junto ao Consórcio dos Coveiros da Notícia, só se fala no processo do Tríplex do Guarujá. É só Tríplex pra cá, Tríplex pra lá; Moro isso, Moro aquilo... Mas, pô, o Lulavagem ainda responde de barato e assim por baixo dos panos, a outros sete processos na Justiça.
Todos eles referentes a denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de influência, entre outros crimes tão graves quanto. As ações estão sob os fundilhos de agentes da in/Justiça nas comarcas de Curitiba, Brasília e São Paulo.
O grande mal e o que causa a torpe procrastinação é que os processos têm origem nas operações Lava-Jato e Zelotes.
E, por isso e outras mumunhas, Gilmuar – O Cavalar quer porque quer inocentar Lulavagem e prender o elenco inteirinho da Lava-Jato.
Cá pra nós e que ninguém nos leia nem
nos ouça: já faz tempo que esse Gilmuar é uma cavalgadura que merece ser domada
a ponto de puxar carroça. E de levar uns relhaços politicamente corretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário