30 de jan. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

RABO PRESO

Os candidatos e a enorme claque periférica dos que pretendem ganhar a presidência da Câmara e do Senado, falam de tudo um pouco, prometem mundo e fundos, dizem que vão fazer isso e aquilo e um pouco mais até... Só não deram um pio até aqui sobre a volta da prisão em segunda instância.

02.

ENTREMENTES...

Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão na chefia do Ministério Público, acaba de escrever a sua versão da “Crônica de uma morte anunciada’ sobre o combate à corrupção nesse país de ladravazes públicos e notórios. Deu só mais dois meses para de vida útil à força-tarefa da Lava-Jato do Rio.

É pelo visto, para Aras – O Augusto Demolidor, o Brasil não precisa passar pela humilhação de ser contido por uma Lava-Jato de verdade; muito menos o Rio de Janeiro que continua lindo, e agora sem Carnaval.

03.

O NOVO QUERIDINHO

Cansados do Datafolha e agora que o sempre comprado Ibope foi vendido de verdade, a Consórcio Alternativo de Veículos Funerários – sim, o Consórcio dos Coveiros, já tem concorrência na praça – elegeu o Atlas Político como o seu queridinho da vez no mundo das pesquisas, enquetes, estudos e levantamentos. Não se distraia: é tudo apenas mais do mesmo.

04.

PARE, PENSE E SE AVIVE

Pare, pense e se avive: na falta de outra tábua de salvação, os jornalojistas à míngua de verbas públicas, elegem a ‘rejeição’ como o maior alento aos candidatos a candidatos de oposição a Bolsonaro nas eleições do ano que vem. 

E então se avive: pense nesse país presidido outra vez por Lulavagem da Silva, candidato preferencial da tribo da Taba das Togas; ou dirigido pelo heroizinho verde, Luciano Huck, ou Ciro Gomos, o cearense de Pindamonhangaba, ou Doria – Buzanfan de Cobra, ou... pois é. Pare, pense e sobreviva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário