26 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Um canário pousa aqui na nossa sacada e trina... / Porque hoje é terça-feira / Luladino volta de Havana, capital da América Latrina.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que vocês iam às matinés do Cine Capitólio assistir a um filme de patola.

02.

PELO JEITO...

Pelo jeito que Doria – O Salva-vidas de aquário fala, parece até que ele acabou com a pandemia em São Paulo e ninguém morre de Covid-19. Pelo jeito que a gente vê, ele acabou com a peste chinesa, do mesmo jeito que acabou com a Cracolândia. Bom, pelo jeito de Doria – O Pimpolho Afetado, a gente vê alguns trejeitos...

03.

APALPAR, É SÓ APALPAR

Tribunal indiano decide que ‘apalpar sem tirar roupas’ não é agressão sexual. Ah, vai até lá e apalpa as polpas da mulher dele só pra ver o que é bom pra tosse.

04.

AS GOTAS DO MADURO

E o charlatão Nicolás Maduro anuncia “gotas milagrosas 100% eficazes contra a Covid-19”. Como diliam os chineses, pelitos em pandemia, “só se são gotas de pôla desse pôlalôka do Madulo, né?!?”.

05.

LEVIANOWSKI, O AGRADECIDO

Um dos mais salientes ocupantes dos 11 cargos de confiança da Suprema Taba da Toga, Levianowski abriu inquérito para apurar a atuação de Pazuello em Manaus, porta de entrada dos virulentos que vêm de outras bandas internacionais.

Ah, isso é fácil... quero ver Levianowski parar de pagar a dívida de gratidão perpétua e admiração eterna que ele tem para com e pelo seu padrinho, o Lularápio da Silva.

06.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Sem subir para a Série-A, Felipão deixou o Cruzeiro depois de três meses depois de uma direção técnica tão insossa quanto mofada. Coisas da idade. E da inútil vaidade. E cá pra nós e que ninguém nos leia nem nos ouça: sem a bengala do Mortoza, Felipão nunca mais foi o mesmo.

07.

CARNÁ EM CASA

No Rio, blocos de rua lançam “Carnaval em casa”. Mais uma festa popular transformada em videoshow.

Depois que o povo se acostumou e até está gostando de assistir futgame como se fosse uma espécie de pebolim sem torcida, o brasileiro é capaz de fazer qualquer coisa que consagre o “Fique em casa! ” – o brado mais retumbante da história recente do Brasil. Carnaval em casa, é palhaçada; coisa de circo.

08.

ELES E O SOL

Depois que o Amazonas levou, governadores também querem reserva de vacínica para Rondônia e Pará. Bolas, o sol nasceu para todos! Eles precisam que suas esposas e suas coisas e loisas furem a fila, pô.

09.

ACIDENTE NO PARANÁ

Acidente de ônibus na estrada do paraná deixou até agora 21 mortos e mais de trinta feridos, sabe-se lá com que grau de gravidade. O motorista escapou. Diz que faltou freio. Os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, especulam querendo saber se o teste de bafômetro do motorista que deu negativo para bebida alcoólica, não deu nenhum sinalzinho de positivo para Covid-19.

10.

NOVO DÓLAR DE BIDEN

Joe Biden pretende estampar cédulas de U$ 20 com imagem de escrava negra. Os racistas radicais do Congresso já avisam que concordam... desde que na mesma face da cédula, esteja o Tio Sam apontando aquele dedão para a protagonista do novo dinheiro americano.

11.

CONTÁGIO NA NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia registrou ontem primeiro caso de contágio desde novembro. E não, a contaminação não teve nada a ver com as cuspidas do brasileiro Zé do Breu, por lá homiziado.

12.

DEDO DURO

A velha Folha de S. Paulo, mandarineta do Consórcio dos Veículos Funestos, editou ontem, com enorme pesar que a PF enviou ao ministro Xandão de Moraes um relatório informando que, ao término de dezenas de diligências realizadas, não encontrou elementos suficientes para indiciar pessoas pela realização ou financiamento de atos antidemocráticos”.

Isso não é nada. Pode ser até verdade. O que espanta e nos deixa com os nervos à flor da pele é a PF, ou qualquer outra instituição pública, ter que se rebaixar e prestar informações a um reles ocupante de ‘cargo de confiança’ que chegou à Suprema Taba das Togas indicado pelo dedo duro de ninguém mais nem menos do que Michel das Docas Temer.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Lulavagem da Silva chegou de Cuba doentinho de Covid-19. Ah, faz só o seguinte: vê se não fura a fila da vacínica que o Doria, Esquimó de Freezer, te ofereceu. Detalhe de somenos: Luladino viajou para Cuba levando à tiracolo sua cara-metade Janja e mais sete ‘integrantes’ de contrapeso. A viagem foi a trabalho: participação em um documentário sobre a América Latrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário