24 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

NOTÍCIA É...

Manchete da Globo News sobre a Covid no Rio de Janeiro: “Estado chega a 500 mil casos, com quase 39 mil mortes”. Epa! Como assim?!?

“Quase” 39 mil, são mesmo quantas mortes?!? Quem foi que já morreu e não sabe?!? Pô, avisem para os jornalojistas do Consórcio de Coveiros que ‘notícia é clareza, concisão e... exatidão’.

02.

A RAZÃO

No fundo, no fundo, esse impeachment tão querido e sonhado pelos lulapetrechados que não se conformam com a lavagem das urnas e com a secura das fontes de dinheiro sujo, só não sai dessa lengalenga “para não valorizar” a figura do candidato Bolsonaro ao repeteco.

03.

NOVES FORA, ZERO

O que seria desse Congresso, sede nacional dos muitos mais de 300 picaretas, se não fossem os fiascos das CPIs e os arremedos de impeachments?!?

04.

FANTASMAGORIA

E aí então, cansado de esgueirar-se de conspirações, Bolsonaro chamou Rogringo Mala no apito e, ele sem desconfiômetro retrucou: “eu tive possibilidade de conspirar e ser presidente da República”. Pô que perigo os brasileiros correram sem que nem se dessem conta da fantasmagoria que os ameaçava. (*)

Mas refeitos do susto, vamos trocar isso em miúdos: essa bravata ameaçadora se deu numa conversa entre os dois, o Pai dos Filhos do Capitão e o Botafogo da blacklist da Odebrecht. O chileno, abrasileirado por natureza, disse que a chance de conquistar o Palácio do Planalto foi durante as crises que quase derrubaram Michel Docas Temer do seu conturbado mandato-tampão.

Foi nesse encontro de rio e mar, meio pororoca-loka que o fofucho disse e não mandou dizer: O senhor não pode esquecer que eu tive a possibilidade de conspirar e ser presidente da República e não fiz”.

Cruz, credo! Esses dois não podem andar se encontrando por aí. O cara do Cerimonial do Palácio que coordena a agenda de Bolsonaro está pedindo para levar um rodapé nos fundilhos.

RODAPÉ DO ASTERÍSTICO (*) – Não foi por inocência nem alienação que os brasileiros não se deram conta do perigo que correram durante as crises do governo Docas Temer; foi por pura e simples áurea de absurdo dos absurdos...

Ninguém, povo algum, nação nenhuma nesse mundo, poderia chegar ao despautério irracional e disparatado de passar pelo pesadelo de ter um Rogringo Mala como presidente do seu país. Para não dizer dele o que dele estou pensando deixo aqui a impressão de que esse gorducho não regula bem, tem um parafuso frouxo.

05.

VELHOS TEMPOS...

Eu sou do tempo em que você ia ao dentista para chumbar a panela do dente.

06.

TRAGÉDIA AÉREA NO TOCANTIS: 6 MORTOS

E aí, na manhã deste domingo cai um avião no Tocantins e morrem todos: o piloto, quatro jogadores e o presidente do Palmas, que viajavam para Goiânia para enfrentar o Vila Nova pela Copa Verde.

A assessoria do clube informou que estavam a bordo os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. Além dos quatro, a aeronave levava ainda o presidente Lucas Meira e o piloto, Wagner Machado.

O Consórcio dos Coveiros da Notícia já de6scobriu que no dia 19, o Palmas anunciou que Praxedes, Noé e Ranule haviam testado positivo para a Covid-19. Coitados, entraram para a estatística dos jornalojistas da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário