29 de jan. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

EDUCAÇÃO, VÍRGULA!

Dados sei lá de onde, mas tidos e havidos como fontes de informação: “Mais de 5,5 milhões de brasileiros ficaram sem acesso à educação em 2020! ”.

Isso é bom, ou ruim?!? Terá sido a pandemia, ou uma simples e armadilha do destino para melhor a formação dos brasileiros?!?

O que os governos Lulanalfabetizantes fizeram com a trilogia ensino-pesquisa-educação, não se encontra em nenhuma Bíblia ou Gibi.

Tradução: 5,5 milhões de brasileiros ficaram sem acesso à educação. Educação, vírgula!... Educação deles.

02.

CONTRAINDICAÇÃO

Médicos com fronteira aqui no Brasil alertam, em tempo hábil: “Não tome analgésicos antes de levar a vacina da Covid-19”.

Pô que meigo...  Esses profissionais isentos e atentos, têm que pensar em tudo diante dessa correria pelas vacínicas mais apressadas da história da humanidade.

Inda que mal pergunte: você sabe de algum caso em que, na hora de ser picado, algum desses mais de 1 milhão e meio de vacinados, foi indagado sobre a ingestão de analgésicos, similares ou genéricos?!?

E se der bode?!? A culpa não será da vacínica, pô!

03.

GAVETEIRO-MOR

Em democracias de gaveteiros, capitão da reserva é o cara que não tem patente para mandar na Caserna que fica à direita; para os de bandeirantes vermelhos tem dragões demais para ser tido como civil que sirva à esquerda e para os eclesiásticos que acendem uma vela a Deus e outra ao diabo, ele tem um pouco demais ou menos as duas coisas para ser escalonado assim no meio.

04.

CERCADURA

Já não bastam as pedras pelo caminho, o cara ainda tem que aguentar um mourão como empecilho para pular a cerca.

05.

NOVA ZELÂNDIA SEM PANDEMIA

A pandemia não vingou na Nova Zelândia. Mas, o país correu sério risco quando liderado pela primeira-ministra Jacinda Ardern, o país fechou suas fronteiras a visitantes do exterior no dia 19 de março: o Zé do Breu já estava homiziado por lá, com suas ultrajantes cuspidas.

06.

ESPÍRITO DE PORCO E ALMA LAVADA

Eu hoje acordei com um certo espírito de porco me fazendo chafurdar na lama que cerca os institutos comerciais de pesquisas e enquetes e estudos e coisa e tal...

Pois, só por isso e nada mais que isso, repasso-lhes agora uma dessas baboseiras tão comuns na nossa pátria, amada, Brasil.

Como é, de certa forma, favorável às ansiedades da maioria de vocês, sei que vocês vão gostar. Vejam só:Para 50%, Bolsonaro não merece ser reeleito – ainda assim, ganha em 2022”.

O furo de bala é de uma pesquisa inédita, feita com o maior cuidado e desvelo, sem qualquer interesse nas margens de lucro para cima ou para baixo, pelo par de vasos “Exame/Ideia” inserido no contexto do Consórcio dos Coveiros da Notícia.

A dupla apresenta também, no mesmo ‘estudo científico’ - algo que espero vá produzir em vocês os mesmos frouxos de riso que em mim provocou:  apontou que, “sem opositores fortes, apenas o apresentador Luciano Huck chegaria perto de Bolsonaro no 2º turno se as eleições fossem hoje”.

Pronto, falei e disse. E assim, livrando-me do espírito de porco, lavei a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário