30 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Não confunda picadura da vacina do Butantã / Porque hoje é domingo / Com vaticínio de picadura no buzanfã.

01.

O pior do governo Bolsonaro – que sempre teve tudo para não ser lá essas coisas – é o que o Consórcio dos Coveiros da Notícia, com o apoio sórdido da Taba das Togas, vem fazendo com ele em seus jornalojões, tevelojas e redes de radiolojinhas.

É um massacre insano e cotidiano de imagem. Bolsonaro só resiste porque o povo acredita e dá fé, muito mais às devidas redes sociais e à web mídia do que aos empasteladores da notícia e à tribo maligna da Suprema Taba das Togas.

02.

ENTREMENTES...

As despesas médicas bancadas pelo Senado em 2020 custaram R$ 14,9 milhões. Isso é que saúde condensada, né não?!?

03.

SUPREMO PANDEMÔNIO

O pandemônio brasileiro na pandemia já deveria ter destituído os 11 ocupantes de ‘cargos de confiança’ da Suprema Taba das Togas. Não adianta dizerem que a Magda Corte não tirou o poder do governo central no combate à Covid-19... Os mandachuvas apadrinhados pela pior safra de presidentes dessa República, empoderaram (gulp!) os governadores da pior espécie da história dessa democracia de gaveteiros e nada menos do que 5.569 prefeitos – como se não soubessem que há e sempre houve ‘em cada cabeça, uma sentença’.

04.

UM ARPÃO RESOLVERIA

Sabendo-se, como se sabe, quem é Baleia Rossi, filhote de Wagner – o ‘operador’ de Docas Temer para assuntos de portos, rios e canais, não dá para entender o que os senadores estão fazendo com aquele arpão guardado nas caixa que foi para o fundo do porão.

05.

UM TRIO DOS DIABOS

Não foi só pelo que dizem que queimaram o filme de Rogringo Mala, Alcolúgubre e do pimpolho Doria. Se fosse pelo que dizem dos dentes pra fora, Bolsonaro não estaria liderando a corrida ao repeteco em 2022. Aquele trio não só diz como faz coisas que nem o diabo aguenta.

06.

PICADURA DE VACINA

Não confunda picadura da vacina do Butantã, com vaticínio de picadura no buzanfã.

07.

ROGRINGO MALA REAGE À DESTRUIÇÃO DAS FAIXAS DE APOIO A BALEIA

Rogringo Mala, o Botafogo da Odebrecht, tuitou neste sábado que já era, fotos mostrando que faixas de apoio ao seu candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi, foram destruídas na Esplanada dos Ministérios em Brasília. 

Só faltou dizer que se trata de crime ambiental: caça à Baleia. Mas, notícia é a versão que está nas entrelinhas: quem pagou essas lindas e singelas faixas agora destruídas: a Câmara tem verba para isso também?!?

08.

NÃO É TRAÍRA

Essa pressão desenfreada pelo impeachment não se cria porque o general Mourão não está para Bolsonaro, assim como Michel das Docas Temer estava para Dilmandioca Pedalada. Mourão pode ser tido e havido até como um peixe fora d’água, mas traíra ele não é.

09.

MÉDICO MONSTRO

Drauzio Varella diz que Bolsonaro é o grande responsável pela disseminação da epidemia. Ah, Drauzio Varella é um médico que não tem clientes: tem telespectadores e leitores relapsos da sua coluna dobrável na Folha de S. Paulo, cabeça do Consórcio dos Coveiros da Notícia. Como articulista esse médico é um monstro.

10.

PORCO 1 x 0 PEIXE

Afastado da Prefeitura para ‘tratamento de saúde’, Covas estava no restrito e distinto público que fazia rebuliço no Maracanã no clássico eletrônico Palmeiras 1x0 Santos. Pelo visto, Covas é “Porco” desde criancinha.

11.

PRECAVIDOS

E não tem jeito mesmo: as eleições para a presidência do Senado e da Câmara estão aí, nesta segunda-feira, e ninguém dá um pio sobre a prisão em segunda instância. Gentinha bem precavida essa, né não?!?

12.

PESQUISA DO PARANÁ

Pois, para quem quer e gosta de pesquisas, principalmente quando lhe são favoráveis, o instituto Paraná descobriu neste fim de semana que “apenas Sérgio Moro empata tecnicamente com Bolsonaro em projeção de segundo turno para 2022”.

Entre a chusma dos mais salientes cinco opositores de Bolsonaro, só o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-herói nacional é o que mais se aproxima do presidente que a Suprema Taba das Togas não deixa governar. Pesquisa é pesquisa e o instituto Paraná é... do Paraná, pô.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E o que é que esse cara está fazendo andando por aí, livre, leve, solto como se fosse honesto que nem os trabalhadores brasileiros e como se pagasse impostos sem manuseios espertos como todo cidadão de boa índole?!?

Pô, esse cara deve ao Brasil quase 30 anos de cadeia por corrupção ativa e passiva, além de contumaz lavagem de dinheiro que sai para ele da vida pública e até da privada.

E deve mais: deve bilhões em dinheiro vivo, muito vivo e sonante. Não paga e ainda bufa. Tem as costas largas pelo mau hábito de soltura do cardeal Gilmuar, um coice sempre certeiro e ágil nas cargas da lei. Esse Gilmuar é outro que o trem não pega’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário