PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueir
01.
REFORMA MORAL
Querem acabar com a ditadura das 11 togas?!? Fulminem os ‘cargos de confiança’.
02.
SERVILISMO DE CONFIANÇA
Todo portador de um ‘cargo de confiança’ é uma afronta a qualquer funcionário de carreira. Quer dizer que servilismo, bajulação e submissão valem mais do que talento, qualificação e eficácia.
03.
CARGO DE CONFIANÇA: GRANDE AUTORIDADE PEQUENA
‘Cargo de confiança’ é a engrenagem que escangalha, emperra e destrambelha de vez a máquina pública. É o instrumento que garante a aparelhagem maquiavélica e bandalha do Estado e da coisa pública.
O agraciado com um ‘cargo de confiança’ é, apesar de todo brilho e aparato que ostenta, um reles representante do seu empregador.
É a encarnação terrificante da temível ‘autoridade pequena’, um similar enfurnado e, não raro, pomposo e tonitruante exemplar do que é e do que representa em termos de poder e força paralela um respeitado e temido ‘guarda da esquina’.
O piloto audaz de um ‘cargo de confiança’ fiscaliza, tem poder diretivo, coordena atividades sejam lá quais forem as que lhe passem pela caixola; o usuário do ‘cargo de confiança’ coordena atividades e fiscaliza a sua execução.
Não raro, a título de advertência, aplica medidas disciplinares a seu bel prazer e feitio como suspensões e dispensas por justa causa. O cargo de confiança é o governo invisível que tem tanto o poder de destruir, quanto o de construir, coisa que não consta no seu currículo de cumpanhêro do cumpanhêro que, à miúde, ao correr do seu mandato seja lá qual for, vem roubando e deixando roubar.
RODAPÉ NOS
FUNDILHOS DOS BRASILEIROS – Vejam só o que os 11 ocupantes de ‘cargos de
confiança’ na Suprema Taba das Togas, da pior safra de presidentes da história
dessa República, vêm fazendo com os destinos dessa pátria, amada, Brasil. Pois há milhares de ‘cargos de confiança’
governando esse país de todos os quilates... Os que latem e não mordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário