27 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Bolsonaro, de alma lavada, avisa: / Porque hoje é sexta-feira / Toda vacina é boa... com o aval da Anvisa.

01.

HERANÇA MALDITA DERRUBA SALÁRIO MÍNIMO

Bolsonaro disse ontem em mais uma de suas ‘lives’ para quem quer e gosta de comunicação sem a intermediação de lobistas que, “não tem como aumentar o salário mínimo”. Tem, sim senhor!

Basta acabar com a pandemia das terceirizações e dos milhares de cargos ‘de confiança’ de salários astronômicos que ficaram de herança maldita dos tempos Luladilmáticos e temerários.

02.

TUDO É COVID

É como lamenta o Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Se não fosse a Covid-19 isso não teria acontecido com Maradona”.

03.

BOLSONARO BATEU PÉ

Bolsonaro fincou o pé e disse que não vai depor coisa nenhuma no tal inquérito sobre interferência na Polícia Federal. Taí ó, desobediência civil.

Eu quero ver agora com que cara ficam os cacicóides da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga. Eles mandaram com toda pompa e circunstância. Bolsonaro chutou o pau daquela choça canibalesca e, pronto.

E então, fica assim: se o presidente que é o presidente, lá dos altos do Planalto pode desobedecer, nós aqui da planície também podemos ser desobedientes civis sempre que nos der na telha. Simples assim.

04.

ENTREMENTES...

Alcolúgubre, O Perdulário, liberou a micharia de R$ 200 mil – coisa de 200 salários mínimos – para a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, fazer doutorado. Ilana quer passar de “Dona” Ilana para Doutora Trombka.

Mas o deboche não fica só nisso: A gastança será ainda maior: é que também foram autorizados gastos com passagens aéreas para São Paulo, diárias e seguro saúde durante os dois anos do curso, entre 2021 e 2022.

05.

A BALA DE PRATA CONTRA A LAVA-JATO

Não se distraia: Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, é a bala de prata que vai matar a Lava-Jato. Aras é a ferramenta visível do aparelho PGR cujo mandachuva de plantão chefia, por delegação palaciana e escaramuça constitucional, o Ministério Público Federal.

06.

QUALQUER VACINA DA ANVISA

Bolsonaro disse ontem que vai comprar qualquer vacina ‘aprovada pela Anvisa”. Ah, tá. Quem manda na Anvisa é ele.

07.

DEMOCRACIA DE GAVETEIROS

E então FHC, aquele protótipo de cinismo ambulante, gostou de ser o tucano-mor da República e, num canetaço cometido em 1997 alterou a Constituição-Cidadã de 88 só para introduzir a reeleição presidencial nesse país governado pelas máfias que chefiam os partidos políticos, lavanderias intocáveis e legalizadas com dinheiro das burras públicas.

E a democracia se engavetou. O Brasil é des/governado por gaveteiros. E com o apoio conivente do voto obrigatório.

07.

SEM SAÍDA

Donald Trump diz que sairá da Casa Branca se o colégio eleitoral confirmar sua derrota. Trump está sem saída. Se não sair... será saído.

08.

NA RAÇA!

Certa feita, já faz muito tempo, jogavam na minha pátria pequena que tenho no Sul, Internacional de Porto Alegre e o E.C. Pelotas que ainda estava na 1ª Divisão do futebol gaúcho... A cidade estava infestada de torcedores colorados. Mais que colorados, ‘de cor’...

Era um domingo. Fui com o Celão, meu filho ainda criança, ao bar da esquina buscar refrigerante e bebericagens para o churrasquinho caseiro. Passavam por nós, dois parrudos torcedores do time da capital. Como meu filho olhava para eles, o mais forte da dupla, com um baita relógio no pulso, resolveu gozar com a nossa cara:

- Que horas são aí, branquelo?!?

- Faltam dois minutos ‘pra tu ir’ tomar nas pregas... negão!

A coisa ia engrossando, sei lá por que, quando a turma do bar virou turma do ‘deixa-disso’. A dupla colored foi ao jogo; eu fui tratar do churrasquinho dominical.

09.

11 JAMES BOND

Pobre país que tem três poderes independentes embrulhados para presente de grego por uma Corte Suprema constituída pelo dedo indicador da pior safra de presidentes que uma República pode aguentar.

E o pior de tudo é que, cada um desses ungidos, sem concurso e com a garantia de reputação ilibada já vencida, se acha um verdadeiro James Bond, portador do código 007 – selo de impunidade.

10.

CUIDADO!

Não se distraia! O Lulavagem continua soltinho da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário