28 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

E porque hoje é sábado / Há pelo ar um golpe dantesco... / E porque hoje é sábado / E o Estado será policialesco

01.

NÃO SE DISTRAIA!

VEM AÍ O ESTADO POLICIALESCO

Não se distraia! Aras, o augusto mandalete do Pai dos Filhos do Capitão, chefete constitucional do Ministério Público Federal, 4º Poder da República, está instalando o Estado policialesco, enquanto promove o desmanche total da Lava-Jato.

Aras anuncia a criação de ‘novas’ forças-tarefas policiais, nos pontos onde seriam plantadas as raízes do que seria o Movimento Nacional da Operação Lava-Jato que teria uma sede em cada uma das 5.570 cidades brasileiras enfrentando e dizimando o crime organizado de casaca e colarinho branco.

As novas forças-tarefas policialescas, vão causar estardalhaço e enfrentar com galhardia e pirotecnia o crime organizado pé-de-chinelo que, também incomoda e aterroriza a sociedade, mas...

Mas, nos distrai a ponto de não percebermos, ou até nos acostumarmos, com a triste realidade de que o crime de gravata continuará correndo livre, leve solto pelos corredores das instituições que ‘estão funcionando’.

02.

BOULOS POSITIVO

Estardalhaço no Consórcio dos Coveiros da Notícia: “BoulosFecais testou positivo para Covid-19”. Só assim mesmo para se encontrar algo de positivo nesse cara.

03.

ESPERE SENTADO

Xandão agora quer saber o que a PGR tem para dizer sobre a desistência de Bolsonaro depor no caso da tal interferência na Polícia Federal. Ah, Xandão vai ter que esperar sentado até que Aras, o augusto servidor do Pai dos Filhos do Capitão, pergunte ao presidente Bolsonaro o que pode dizer ao delegado que Michel Docas Temer batizou como ministro supremo.

04.

O GABINETE DO ÓDIO

Em depoimento à PF, Sérgio Moro diz que ouviu de ministros de Bolsonaro que Carlos, o terrível Carluxo, é ligado ao ‘Gabinete do Ódio’. Moro não deu as dicas sobre onde fica esse gabinete. Os Federais devem saber. De minha parte, continuou gostando mais do Moro aquele dos tempos de juiz.

05.

O DESEMPREGO DE SEMPRE

IBGE: “O número de desempregados chega a 14,1 milhões”. Alegria, alegria nas hostes do Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, Estadão, Extra, Folha, portais G1, UOL & penduricalhos digitais, além da noviça rebelde CNN-BraZil...

Não foi dito nada sobre a crise da pandemia que assola o país e o mundão, afora a China – nem muito menos fizeram qualquer menção ao fato de que essa cifra horrorosa tem apenas 100 mil desempregados acima dos 14 milhões que Lulavagem e Dilmandioca pedalaram para cima de Michel Docas Temer que os deixou de herança para Bolsonaro.

RODAPÉ - O IBGE hoje, não é nem sombra daquele cumpanhêro amigo que, na primeira semana do primeiro governo Lulavagem Soltinho da Silva, foi obrigado a não divulgar um só dos seus dados de qualquer levantamento realizado, sem que 72 horas antes de abrir o bico para a cândida população brasileira os dados passassem pelo crivo do gabinete presidencial.

06.

LAVA-JATO POLICIALESCA

Alarde nos meios jornalojístico: “Operação policial mira grupo que, diante do STF, pediu a prisão de ministros do Supremo”. Taí ó, para aquela mobilização intempestiva o tiro está saindo pela culatra. É que os ministreis supremos mandam prender e não pedem para prender aqueles que pediam para prendê-los. A nova Lava-Jato-Policialesca é assim. É bem assim que funciona.

07.

ETERNAMENTE

 

E os jornalojistas político-policiais anunciam: “Segurança branco depõe e diz que a intenção era imobilizar o homem negro João Beto”. O segurança só não disse que a intenção era imobilizar para sempre; eternamente. Tradução para os que agem com força e com raça: Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura.

08.

CONTÁGIO ÀS PAMPAS

Manchete do Consórcio lá pelos Pampas: “Governador gaúcho declara ‘alto risco de contágio’ em todo o Rio Grande do Sul”. Tá, então, tá... Mas que tipo de contágio?!?

09.

UM TIME COMPLETO

Herança de Maradona deverá ser disputada por pelo menos 11 filhos. Até nisso Maradona foi um astro: deixou um time completo de herdeiros.

10.

SOLTINHO DA SILVA

Lulavagem Soltinho da Silva, continua por aí, sem tornozeleira nem nada, como se fosse honesto e trabalhador como você. Ele deve ao Brasil e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda bufa na nuca dos seus eternos vassalos supremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário