PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sábado / há um sujeito oculto na Santa Ceia / Porque hoje é sábado / Um pastor saiu da mesa para a cadeia
01.
A SUBPROCURADORA
Subprocuradora Lindôra Araújo, mandalete de Aras, o Augusto escudeiro do pai dos Filhos do Capitão na chefia do Ministério Público é a responsável pela nova Lava-Jato na PGR. Mas só na PGR, porque na versão oficial da operação que tira o sono e a liberdade dos corruptos ela não é bem-quista, nem bem-vista, nem bem-vinda.
02.
SCRIPT SUJO
A Polícia Federal de Aras, apreendeu um dossiê da Lava-Jato, no gabinete devassado de Wilson Witzel, o mais novo ‘perseguido político’ dessa nação de insensatos. Mesmo que não seja nada, já é muito para borrar o discurso anticorrupção que já estava sendo preparado para a campanha do governador carioca ao Planalto em 2022. O script sujou.
03.
PASTOR EVERALDO, EM CANA
E o Pastor Everaldo, hein?!? Figuraça proeminente dos últimos desastrados des/governos do Rio de Janeiro, dessa vez foi em cana.
Ele, o cara que rebatizou Jair Bolsonaro, o mesmo pastor que foi candidato à presidência em 2014, foi levado com os filhos e tudo, para a prisão pela novel força-tarefa da PF, na Operação Tris in Idem que apura a gorda e farta corrupção na Saúde carioca. O pastor se disse ‘surpreendido’. Claro que foi. Senão, teria tido tempo para fazer uma de suas rezas fortes.
04.
CANDIDATO A GERICINÓ
Agora, Cláudio Castro, também investigado, passou de vice do Witzel a governador do Rio de Janeiro que continua lindo. Quer dizer, Cláudio Castro é o mais novo candidato da lista dos ‘federais’ para uma viagem até Gericinó, aprazível e quieto recanto da alta politicalha carioca.
05.
CADÊ AS PROVAS, CADÊ?!?
Wilson Witzel trouxe à baila o velho, surrado e manjadíssimo chororô dos tempos Luladilmáticos: - Cadê as provas, cadê?!?
Bolas, quanto mais talentoso for o delinquente, menos provas restarão pelo caminho. Mas, quanto a qualquer tipo de prova... Ué, sumiu; tomou Doril.
Mas a solução está logo ali: os novos ‘Intocáveis’ de Lindôra, mandalete de Aras, o Augusto escudeiro do pai dos Filhos do Capitão, procuram as provas e o Witzel procura o Gilmuar que é muito mais perto e esperto.
06.
DEMOCRACIAS MORREM ASSIM
Ainda com o xarope do Witzel: “Democracias morrem assim, aniquilando adversários”. Ah é... E democracias morrem assim, assaltando e abocanhando as burras públicas.
07.
COMPENSAÇÃO
A PGR de Aras, o Augusto servidor do ‘governo que anda’ queria Witzel na cadeia. Teve que se contentar com o Pastor Everaldo.
08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Afastado do cargo por 180 dias, Wilson Witzel deve continuar recebendo seu salário sem trabalhar?!?
09.
CLOROQUINA E PRONTO!
E o que foi que eu disse?!? Já descobriram que Flávio, o Filho N° 1 de Bolsonaro não teve Covid coisa nenhuma. Para seus opositores, poucos milhares por sinal, ele queria mesmo é rosetar. Tomou cloroquina e pronto! Saiu barato.
10.
MORO DE SAIAS
Lindôra Araújo, quer porque quer ser e parecer uma Sérgio Moro de saias nesta nova versão dos ‘Intocáveis’ a serviço de Aras, o Augusto aríete do pai dos Filhos do Capitão.
11.
RIQUEZA POLÍTICA
No Brasil, o sucesso dos políticos não é só da boca pra fora; é do bolso pra dentro.
12.
TEIA DE RENDA CARIOCA
O governo do
Rio de Janeiro é uma teia de renda, alta renda; já são, assim na corrida, seis governadores enredados até o pescoço e
com forte cheiro de cana: Moreira Franco, Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão,
Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho e o impoluto Wilson Witzel.
13.
O ÍTEM 13...
E porque
hoje é sábado e porque há o ‘Item 13’, é fundamental não esquecer que o
Lulavagem da Silva, está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais
de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. E que,
por culpa da sua Tribo do Tribufu, Lulavagem não paga nem bufa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário