PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é terça-feira / Benedita, petista roxa, abre o peito / Porque hoje é terça-feira / E cria a cota eleitoral do preconceito
01.
CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA
(Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL)
Dois torcedores do Santos morrem após briga com palmeirenses. Causa mortis: Covid-19.
02.
ELEIÇÕES NOS EUA
Donald Trump: “Se Biden ganhar a China vai ser dona do nosso país”. Notícia é a versão que está nas entrelinhas: Trump está com medo de perder.
03.
AINDA A RESPOSTA
A resposta de Bolsonaro para o jornalojista implicante não foi apenas grosseira e mal-educada, foi burra. Caiu no golpe do jornalojismo implicante.
04.
RONALDINHO LIVRE
Ronaldinho e seu irmão depois de seis meses de cadeia foram soltos pela Justiça paraguaia e já podem voltar ao Brasil. Ah, eu quero saber é quando eles vão voltar à Ponte da Amizade para fazer umas comprinhas.
05.
O RUGIDO
O Leão da receita vai pegar de novo no pé dos dois casais supremos e o Consórcio dos Coveiros da Notícia tá nem aí para o rugido da fera. Seus jornalojistas só escutam os urros do Bolsonaro.
06.
BOLSO BOCUDO
Bolsonaro é mais bocudo que o Bocão do Supremo. Ontem mesmo disse que “jornalista ‘bundão’ tem mais chance de morrer de Covid”. Acha que com isso ficou mais bonito e vai governar melhor.
07.
BRASIL SURREAL
Briga de torcidas organizadas no clássico Santos x Palmeiras acabou matando dois torcedores. O jogo foi de portões fechados, com as arquibancadas vazias.
08.
PRECONCEITO ELEITORAL
Falta só um voto, entre quatro ainda pendentes, para que ainda hoje o Tribunal Superior Eleitoral imponha que candidatos negros tenham recursos de campanha e tempo de propaganda eleitoral proporcionais ao número de candidaturas negras lançadas pelo partido.
Já votaram pela reserva racista, os magnânimos Luís Bebeto Barroso, Edson Frachin e Xandão de Moraes, os três ministros brancos do Supremo que integram o TSE. Faltam ainda os votos de Og Fernandes, Luís Felipe Salomão - ambos brancos lá do STJ, Tarcísio Vieira e Sérgio Banhos - oriundos da advocacia sem máculas na pele.
O julgamento deve acabar hoje e atende ao pedido feito pela deputada preconceituosa Benedita da Silva, petista roxa. Ela queria mais ainda: uma humilhante cota mínima de candidaturas negras, mas esse pedido até agora foi rejeitado — os ministros, todos com jeitinho de entendidos, acham que só o Congresso poderia fixar essa reserva.
Sinceramente,
ninguém merece ser discriminado assim numa sociedade de mais de 218 milhões de
pessoas altas, baixas, ricas, pobres, moças, velhas, gordas, magras, negras,
brancas, amarelas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário