PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
NULIDADES PÚBLICAS
Só para que você fique sabendo tanto quanto Toffolia e Gilmuar o que é o Coaf. Claro que seu interesse pelo organismo da Receita não é o mesmo daquele caríssimo e dispendioso par de vasos da República da Toga da Mironga. Mas, é só para que eles não saibam mais sobre o Coaf do que você já pode ficar sabendo.
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf tem como missão produzir inteligência financeira e promover a proteção dos setores econômicos contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.
O Coaf recebe, examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes para instauração de procedimentos. Além disso, coordena a troca de informações para viabilizar ações rápidas e eficientes no combate à ocultação ou dissimulação de bens, direitos e valores.
O Conselho aplica penas administrativas nos setores econômicos para os quais não exista órgão regulador ou fiscalizador próprio. E é aí que o pato come: o Coaf comunica às tais ‘autoridades competentes’ – suas mais eficazes nulidades públicas.
02.
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Comissão parlamentar de enfrentamento à Covid-19 visita hoje a sede do Butantan. Pobre das cobras: vão morrer envenenadas.
03.
DE PERNAS PARA O AR
O Brasil anda virado mesmo de pernas para o ar. Inda que mal pergunte: o que é mesmo que o TSE – Tribunal Superior Eleitoral tem que se meter a legislador e criar ou não criar a tal cota para negros que a Benedita da Silva, do alto de seu preconceito eleitoreiro, inventou para ganhar votos?!? Tribunal tem que julgar; legislar não é a sua praia.
04.
QUEM?!?
E se a eleição deste ano fosse majoritária e não municipal, quem seria eleito presidente da República?!? Diga quem ganharia do Bolsonaro, se for capaz. E nem me venha com Lulavagem da Silva, se não fosse um ficha-suja... Bolsonaro, para desespero dos lulapetrechados, já ganhou de barbada o sofrido povo nordestino.
05.
CONTRADITOR DE SI MESMO
Rogringo Mala tem um lenço para cada choro. Ele palpitou ontem que “a liberdade de imprensa é um bem inegociável”. No finalzinho de julho disse cheio de pompa e circunstância que “a liberdade de expressão é um valor negociável”. Por mais que ele se esforce, Rogringo Mala não consegue entender Rogringo Mala. Mas, também, está pouco se lixando para isso.
06.
COTA & BALBÚRDIA
Você viu bem na balbúrdia sorumbática e vigarista que redundou a tal cota de mulheres candidatas. Essa cota para negros, bolada pela Benedita e acolhida pela ministralhada do TSE, vai ser a mesma coisa: porta aberta para a vigarice política.
07.
FLORDELIS
Flordelis –
Isso sim, é que é ser ‘terrivelmente’ evangélica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário