14 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
CONSÓRCIO DE COVEIROS DA NOTÍCIA
“Apesar da montanha de grana que desabou sobre eles, os Estados devem sair da pandemia ainda mais endividados”. E, salvo horrorosas exceções, seus governadores e prefeitos, muito mais ricos.

02.
COVAS E O CORONAVÍRUS
Bruno Covas testa positivo para o novo coronavírus. Também, andando pra cima e pra baixo com o João Doria, verdadeiro vírus ambulante... Queria o quê?!?

03.
SE PIAR, BOTA OVO

Não vi até agora nenhum retruque ao ‘sabão’ que o governo Bolsonaro passou na pandilha do STF que anda pintando e bordando, deitando e rolando na tentativa de trazer de volta ao Planalto o corrupto-ostentação Lulardiloso da Silva. Fux-Fux deu uma de bom e afrontou o governo quando disse que “as Forças Armadas não podem ser um poder moderador...”.
Os militares logo torceram o nariz e puxaram as orelhas dos pavões misteriosos que vestem capinhas de Batman.
Despejaram logo uma nota que é um chute bem ali onde, eu sempre digo, as costas perdem seu digno nome. A lambada vale ser lida na íntegra.
Foi assim que ela chegou nas redes sociais, com o jamegão do presidente, do vice-presidente da República e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo:
“ Lembro à Nação Brasileira que as Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República, de acordo com o Art. 142/CF.
- As mesmas destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
- As FFAA do Brasil não cumprem ordens absurdas, como p. ex. a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos.
- Na liminar de hoje, o Sr. Min. Luiz Fux, do STF, bem reconhece o papel e a história das FFAA sempre ao lado da Democracia e da Liberdade.
- Presidente Jair Bolsonaro.
- Gen. Hamilton Mourão, Vice PR.
- Gen. Fernando Azevedo, MD.”.
A pandilha de semideuses do Supremo Tribufu, fez ouvidos moucos e comeu em tranca. Sabe que se piar, vai botar ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário