17 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta / Há um exagero extremo
Porque hoje é quarta / veja o que sai do Supremo

01.
GLO/142

Pois então, Bolsonaro anda em reunião tipo home office com esquadrão de alto coturno do seu governo tratando de GLO, a sigla quase código de Garantia da Lei e da Ordem. Os mais afoitos intérpretes do que isso possa dizer, vislumbram uma espécie de atalho que pode levar a páginas tantas da Constituição-Cidadã onde se encontra o instigante Art. 142.

02.
CONSÓRCIO

Bons tempos aqueles em que consórcio de veículos, era de carros – usados, seminovos ou novos. Hoje, consórcio é de noticiaristas de frescas pompas fúnebres. O ar está ficando cada vez mais irrespirável.

03.
COVEIROS DA NOTÍCIA

E então, para o Consórcio dos Coveiros da Notícia, servidores do Cartel dos Veículos da Imprensa de Pompas Fúnebres, qualquer um e até os mais proeminentes detratores de reputações podem chamar o presidente da República de “nazista”, de “Hitler” de “ditador”... Mas, chamar os ministros do STF de ‘’vagabundos’’ é crime.

04.
ALCATEIA

De longe e muito distante, esta é – pela própria origem – o pior bando de ministros da história do STF. E faz por merecer: foi plantado pela pior alcateia de presidentes da história do Brasil. É ali que o homem é o lobo do homem.

05.
XANDÃO E AS COISAS PUBLICAS

Xandão, a propósito das investigações sobre pirotecnias de terroristas de artifício mandou quebrar o sigilo bancário de dez deputados e um senador. Por acaso, todos bolsonaristas. E assim torna pública a coisa pública dos homens públicos. No caso da sonegação de rendimentos ao Leão da Receita dos casais Toffolia e Gilmuar, ao invés de rugir a fera que Xandão guarda no peito, comeu em tranca.  

06.
PRIVADAS
A gente nasce cidadão civil, depois tem aqueles que escolhem ser militares, eclesiásticos e políticos, os chamados homens públicos. Se são públicos, por que suas contas bancárias são privadas?!?

07.
SERENATA DO ADEUS
Decano curto, nos estertores de sua trajetória no STF: “É inconcebível que sobreviva no aparelho de Estado um resíduo forte de autoritarismo”. Ora, direis, ouvir Celsinho – o próprio resíduo ambulante da 2ª Turma do STF. Ele tem tudo e toda a experiência do mundo para apontar algo mais autoritário nos últimos anos do que o atual elenco do STF. Tem tudo, mas vai bancar o violinista que subiu no telhado nessa sua triste serenata do adeus. Subiu e desafinou.

08.
PANDEMÔNIO
Mais que a pandemia, a quarentena deixou só no mês de maio aqui no Brasil, mais de um milhão de pessoas desempregadas. E por aqui, o placar das pompas fúnebres cada vez aumenta mais para gáudio do Consórcio de Coveiros da Notícia: 928.834 casos e 45.456 óbitos. Quarentena que se preza mata gente e oportunidades.

09.
TÁ QUE TÁ
Xandão tá que tá. Determinou, nesta terça-feira, que as redes sociais forneçam relatórios de pagamento. Acho até bom, ainda que venha de quem vem. O diabo é que informação remunerada é recado de patrão. Pelas notas de pagamento, a gente vai saber com quem anda e com quem está falando. Pena que nós não possamos determinar a Xandão que ele e seus pares e ímpares do STF forneçam seus relatórios de pagamentos. Mas, o Brasil é assim mesmo: somos todos iguais perante a lei.

10.
PONTOS A PONDERAR
Nunca antes na história desse STF houve uma safra de almas tão honestas e ponderadas como esta que aí está, recomendada por Sarney Marimbondão de Fogo, Fernandinho Beira-Collor, FHCebolão, Luladino da Silva, Dilmandioca Sapiens e Doca Temer.

11.
O PAU DA BARRACA

Bolsonaro: “Não serei o primeiro a chutar o pau da barraca. Mas eles estão exagerando”. Bravata.

Se colocasse mãos à obra, entraria pessoal e diretamente já, já com um pedido de impeachment de qualquer dos ministreis que andam usando e abusando dos superpoderes que suas capinhas de Batman já não escondem mais.

Bolsonaro contaria com a pressão dos olhos do povo em cima do rito processual que começaria a operação de limpeza do pior agrupamento de condôminos da vida pregressa, presente e quiçá (Epa!) futura, da mais alta Casa de Justiça desse País.

12.
DEXAMETASONA
Oxford se manifesta: “Dexametasona é ‘grande avanço’ no combate a Covid-‘9”. Tá, então tá, mas o que é mesmo que isso significa: vai ‘encolher’ a quarentena?!? Se é assim, então que venha isso ou aquilo que atenda por Dexametasona.

13.
FOLLOW A ILIBADA REPUTAÇÃO
Se quiserem pegar de verdade a turma do colarinho branco que age fora do STF... Follow The Money. Já no STF... Follow The Unblemished Reputation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário