14 de jun. de 2020



PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / bandido é inocente por presunção
Porque hoje é domingo / somos todos suspeitos por difamação

01.
MESA DE BAR QUASE VAZIO

- Do que é mesmo que vivem os maiores e melhores advogados?!?
- Da presunção de inocência dos maiores e piores bandidos.
- Se todo acusado é inocente até prova em contrário...
- Então, enquanto isso, todos nós somos suspeitos de difamadores.
- Ei, garçom! Fecha a conta.

02.
UM OCEANO DE BRAÇADA

Vampará com essa chatice de querer o impeachment de Bolsonaro. Bolas, Bolsonaro é um atabalhoado, falastrão destemperado, mas também não é nenhuma Dilmandioca de calça comprida nem nada

Essa coisa de andarem palpos der aranha acobertando maleporcamente os destrambelhos dos Filhos do Capitão, é um troço chato pra burro e coisa e tal, mas daí a ser brecha para impeachment, vai um oceano inteiro a ser nadado de braçada.

O mar até pode não estar pra peixe, mas não é nessa onda que Bolsonaro vai surfar, nadar, nadar pra morrer na praia. Constitucionalissimamente, ele vai – ainda que aos trancos e barrancos – até 2022.

03.
A BÚSSOLA

O caminho mais curto para Luladino da Silva e o petelhismo ressurgirem das cinzas e voltarem das brumas é o bolsonarismo cego e desatinado. O bolsonarismo fanatizado é a bússola que Lulavagem precisa para sair do mato sem cachorro em que se meteu.

04.
LEMBRE-SE

Lulavagem anda por aí soltinho da Silva, só porque a Milícia Lulatroz do Supremo Tribufu acabou diligentemente com a prisão em segunda instância. Não esqueça dos paus mandados de Lulavagem: Gilmuar, Rosa de Hiroshima, Levianowski, Celsinho Decano Curto, Big-McAuréolo & Toffolia.

05.
O SEXTETO DO MAL

O golpe que deixou a Lava-Jato nocauteada em pé foi dado pela Milícia Lulatroz do STF. Ao desdizer-se acabando com a prisão em segunda instância, o Supremo Tribufu desarmou a maior operação de todos os tempos de combate à corrupção nesse país e no mundo. Ao atingir a celeridade da Lava-Jato fazer justiça, o sexteto do mal cortou o bem pela raiz.


06.
OS INOCENTES

Sinceramente, eu gostaria de acreditar que a pureza e a grandeza do plenário do STF bastariam para compensar com justiça de fato e de direito, a vilania das decisões tomadas pela Milícia Lulatroz. Eu gostaria de pensar que seus erros clamorosos não têm sido por dolo nem por má-fé. Gostaria. Mas está cada vez mais difícil usar a seu favor o princípio da presunção de inocência.  

07.
OS AGRADECIDOS

Ao dar aos presidentes de plantão a prerrogativa de preencher as vagas no Supremo Tribunal Federal, a Constituição-Cidadã assumiu o ônus de infiltrar na mais alta Corte de Justiça do país, a consciência pesada da eterna gratidão. E os ungidos do STF reconhecem, momento a momento que a vida é um presente. E sempre que podem... agradecem. Até quando não podem. E sempre que não devem.

08.
DA ATIVA PARA A RESERVA... OU NÃO

E assim meio que de repente e não mais que de repente, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz defendeu e até sugeriu em ‘live’ que os militares da ativa – como ele – passem para a reserva.

E mandou ver: “Fica um vínculo até visual, porque ontem o militar estava em traje civil servindo ao governo e hoje está de uniforme comandando um alto escalão qualquer”.

Aí então, respirou e resfolegou: “No meio militar você tem pessoas da ativa à disposição do governo. Ele continua na ativa. É muito melhor passar para a reserva. ”

Há controvérsias. Muita gente boa, no âmago dos quartéis, acha que entusiasmado o general Santos Cruz pode estar incorporando o espírito altruísta e sonhador de Sérgio Moro e Regina Duarte. Acham que do entusiasmo ao arrependimento é um pulo.

09.
O ESPÍRITO DOS COISAS

Deu a louca no mundo deles lá. Na noite deste sábado, bolsonaristas Lulaloprados lançaram fogos de artifício contra o prédio do STF, sede nacional da procrastinação perpétua.

Entrementes, passou a circular nas redes sociais um vídeo de um desses brasileiros mais brasileiros que qualquer brasileiro, ameaçando os ministreis supremos: “Vocês vão cair. Nós vamos derrubar vocês, seus comunistas”.

E porque era sábado, esse atropelo se deu no mesmo dia em que o mais contrariado do que rebelde grupo “300 do Brasil” tentou invadir o Congresso Nacional, lar doce lar dos muitos mais de 300 picaretas.

O que esses aprendizes de baderneiros já não conseguem mais esconder é que estão cada vez mais tomados pelo espírito bolsolulista que muito destrói e nada constrói.

10.
O MENOS CULPADO

O Ministério da Saúde é a rainha da Inglaterra na guerra contra a pandemia e o Consórcio dos Coveiros da Notícia assumiu o governo de um país que foi entregue pelo Supremo Tribunal Federal aos mandos e desmandos de 27 governadores e 5.570 prefeitos.

É do STF que não deixa o presidente da República presidir o país, a culpa pelo alarmante índice de 200 mortes por Covid-19 para cada 1 milhão de brasileiros.

Bolsonaro pode ser um atabalhoado de língua solta, mas desse horizonte perdido que hoje contemplamos, ele é o menos culpado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário