16 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / o Brasil do futuro está traçado
Porque hoje é terça-feira / tem um cabo e um soldado

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

E afinal, o que é que há com o peru da Caixa-Preta do BNDES que ninguém destampa?!? Cadê os jornalistas investigativos, cadê?!?

02.
INVESTIGAÇÃO

Essa besteirada da PGR querer investigar os ataques ao STF é só troca de flâmulas entre duas instituições tomadas por seus rufiões apadrinhados pela pior safra de presidentes que uma democracia teve que suportar, não aguentou e sucumbiu.

É um prestando contas ao outro, para que amanhã ou depois, a gentileza lhe seja devolvida. Entrementes, usando a pandemia como panaceia, soltaram 32,5 mil presos das instituições penitenciárias dessa democracia de gaveta. Isso, ninguém investiga?!?

03.
BOLSONARO CALADO

Agora o Consórcio dos Coveiros da Notícia, aparelho operador do Cartel das Pompas Fúnebres, reclama do “silêncio de Bolsonaro” sobre o foguetório de artifício que saudou o STF – casa dos artifícios que salvam bandidos de gravata e colarinho branco. O pavor dos Coveiros da Notícia é porque calado, Bolsonaro pode ser um presidente muito mais retumbante.

04.
O MALEDUCADO IMPRUDENTE

Para Bolsonaro – segundo o Consórcio Coveiros da Notícia - “Weintraub não foi prudente”. Ah, então tá, mas cá pra nós e que ninguém nos leia e nem nos ouça: Bolsonaro também não foi prudente quando escolheu Weintraub para ministro... e da Educação!

05.
DELITO AMBULANTE

Gilmuar Habeas Porcus: “Invadir hospitais é crime e incitar invasões, também”. E ser portador de um prontuário de ocorrências, ao invés de um currículo de ilibada reputação faz de qualquer, quem quer que seja, um delito ambulante.

06.
É FAKE

O tal ‘jornalismo investigativo’ é fake. Jornalista que é jornalista não faz nada sem perguntar: O que? Quem? Onde? Quando? Como? Por que? Isso é pré-requisito de qualquer matéria. Até mesmo para o jornalojismo de butique.

Se isso não é investigar, a avó dos jornalojistas ‘’investigativos’’ é bicicleta.

07.
QUEM?!?

Quem, dentre um médico e um advogado, mente melhor?!? O médico mente para mitigar a dor de quem pode perder a vida; o advogado mente para salvar a vida de quem rouba vidas.

08.
UMA COISA É UMA COISA...

Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa: o STF é uma faustosa Corte; seus ministros, os nababescos cortesãos. A Corte não tem culpa de nada; nem mesmo pelos cortesãos que abriga.

09.
GOVERNICHO

O Brasil é o STF governado pelo PT governando o país. Isso é que governicho paralelo: sem programa de governo, com um plano de poder.

10.
ATAQUE
STF, sim! Seus ministros, não!

11.
CONSÓRCIO COVEIROS DA NOTÍCIA:

Casos brasileiros de coronavírus: 888.271 e 43.959 óbitos. Mas isso foi ontem, pouco antes da meia-noite. Hoje, já é outro dia.

12.
CONFUSO HORÁRIO

A quarentena descontrolou seu ritmo intestinal. Ele acha, confuso, que sua frequente prisão de ventre é uma questão de cuso horário.

13.
MAPA DO TESOURO

Bruno Funchal vai ser agora o cara que precisa se cuidar da pirataria: ele acaba de ganhar de Bolsonaro o mapa do Tesouro Nacional.

14.
DESMASCARADO

Weintraub, desmascarado: foi multado em R$ 2 mil pelo governo do DF. Esse Ibaneis me fez lembrar o Cristovam Buarque que, então governador, à base de multas e puxões de orelhas, moralizou as faixas de pedestre em Brasília. Tudo que dói no bolso faz gemer e ensina.

15.
AMOR, COM AMOR...
Diz com euforia o Consórcio dos Coveiros da Notícia que Bolsonaro recebeu um ultimato do Judiciário(?) para demitir Weintraub que é um verdadeiro weintrauve a qualquer tentativa de diálogo entre os dois Poderes.

Essa coisa dos ministros supremos pedirem a cabeça do ministro desmiolado é uma flagrante tentativa de interferência no governo. Bolsonaro deveria dar o troco e abrir um processo de impeachment contra eles lá: não dá em nada, mas amor, com amor se paga.

16.
CHANTAGEM

É a versão Salomé do STF: quer a cabeça de Weintraub numa bandeja. Troca pela chapa Bolso-Mourão na mesa do TSE. Aí, então, se uma grande decisão se chama salomônica, em alusão ao rei Salomão - uma cabeça na bandeja, à moda Salomé seria para Barroso do TSE, uma decisão salométrica?!?

17.
FOLLOW THE MONEY, PÔ!

Essa coisa de taparem o sol com a peneira no BNDES e não abrirem a Caixa-Preta nem que a Dilmandioca tussa, acabaria em dois tempos se adotassem a estratégia Follow The Money, do Sérgio Moro nos bons tempos da Lava-Jato: siga o dinheiro e encontre os bandidos.

18.
O ALVO

Prenderam a espevitada Sara Winter, mas o alvo do golpe fatal no governo é chegar aos financiadores aos financiadores do grupo mais alarmista do que extremista “300 do Brasil’’ que não são mais do que 30.

19.
PANTANAL

Pandemia no Brasil é pantanal: quanto mais nos mexemos, mais afundamos. Falta uma bússola ao Ministério da Saúde. Pior: falta um Ministério da Saúde.

20.
PAÍS DO FUTURO

Quem para 2022, quem: 01) Bolsonaro, traveis; 02) Janjão Doria; 03) WC Witzel; 04) Sérgio Desmoronou; 05) um cabo e um soldado?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário