17 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O ESTENDERETE

No caso do senador Chicueca, coisa de 30 mil reais couberam direitinho no raio das suas intertelas das reberbelas. Agora pensem no caso do Lulavagem...  

Seria preciso um varal, um estenderete de roupa suja que atravessasse o Brasil do Oiapoque ao Chuí e fosse parar bem no início de Cuba, dispensando a parte final do paraíso caribenho.

02.

OS GANANCIOSOS DA COPA

O Consórcio dos Coveiros da Notícia, está numa espevitação tártara com a antiga TV do Lulavagem, hoje TV Brasil do Bolsonaro, por que ela transmitiu de amor e graça os jogos da Seleção Brasileira. Alegam concorrência desleal e desmoronamento do esquema comercial.

Quer dizer, eles que os brasileiros continuem reféns das transmissões por assinatura. A ganância dessa pandilha nos custa os olhos da cara. Assistir de graça aos jogos classificatórios para a Copa do Mundo, não tem preço.

03.

CRUZA OS DADOS DE TODOS...

Rolando Alexandre de Souza, diretor-geral da Polícia Federal, disse que instituição tem trabalhado com cruzamento de dadios nas eleições deste ano para identificar candidaturas laranjas.

Ah, faz o seguinte: cruza os dados de todos os candidatos que dão em penca como se fossem uvas verdes que não prestam:cruza os dados de cabo a rabo que todos eles têm o dito-cujo preso

Na mais leve das hipóteses, todos têm a cola presa com os seus respectivos partidos, esconderijos das piores armações ilimitadas contra a democracia e a almejada seriedade das urnas.

RODAPÉ NAS URNAS – Ah, sim...  A equipe de Rolando Alexandre deveria cruzar os dados de todos os integrantes do TSE, só para ver o que é bom pra tosse.

04.

O PERIGO DA NOVA LAVA-JATO

A Operação Greenfield, resquício da Lava-Jato original, denunciou seis pessoas por fraudes na Funcef, o fundo de pensão da Caixa. O prejuízo é calculado em R$ 200 milhões. Pô, essa Greenfield foi lançada em 5 de setembro de 2016. Acaba de completar quatro risonhas primaveras de cuidadosas investigações.

Depois, a pandilha da Segunda Turma da Casa de Show, se mete, desmonta tudo e brada querendo provas de roubos com recibo passado, registrado no cartório do céu, e assinado embaixo: ‘Deus’.

Voltando à vaca fria, de acordo com a investigação, os aportes da Funcef no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) OAS Empreendimentos foram “precedidos de avaliações econômico-financeiras irreais e tecnicamente irregulares”, com pagamento de propina e superfaturamento.

O perigo agora é que sob nova direção, a Lava-Jato, aparelho de Lindôra, mensageira imediata de Aras, o augusto servidor do Pai dos Filhos do Capitão, assuma as rédeas daqui para a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário