PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
JORNALOJISMO INDUTIVO
“Big-MacAuréolo”, - dizem os jornalojões do Consórcio de Coveiros da Notícia – “já soltou 79 presos com a lei sancionada por Bolsonaro”. Tradução literal da linha editorial dos jornalojistas filhos da pauta: ah, então, Big-MacAuréolo está certo.
02.
JUSTIÇA ALAGOANA DESPE LULAVAGEM DAS VESTES TALARES DE DR. HONORIS CAUSA PRÓPRIA
O juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, do Tribunal de Justiça de Alagoas determinou a anulação do ato administrativo que deu ao ex-presidente, ex-breve metalúrgico, ex-presidiário Lulavagem da Silva, presidente de honra do PT, o título de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas. A falsa e debochada honraria, lhe foi dada em 23 de agosto de 2017.
Lulavagem acabaria preso oito meses depois, segundo determinação do ex-juiz Sergio Moro, pelo caso do tríplex do Guarujá.
A decisão diz que "não é razoável, nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais". Pô, é mesmo.
É mesmo, mas eu ainda acho é que só um cara-de-pau muito grande, que não sabe o Ó que é redondo, se deixa enfiar embaixo de vestes talares, que significam “por causa de honra” e em razão de notável saber.
Lulavagem está devendo a devolução imediata de mais quatro ou cinco títulos desses que recebeu dos Honórios que andam por aí, em causa própria.
Deve isso e, não se distraiam, deve ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia fechada por crimes continuados de corrupção e lavagem de dinheiro.
03.
BOLSONARO COM LUIZ FUX
Bolsonaro esteve reunido, nesta terça-feira, por coisa de meia hora, um pouquinho mais, com Luiz Fux – por acaso, presidente do STF, a quem ignorou na hora de escolher o notabilíssimo Kássio Nunes Marques, com o aval de Toffolião e do cardeal Gilmuar Richelieu.
Mandou dizer
na volta ao Palácio do Planalto, a quem interessar possa que foi tratar da
situação de André do Rap, o chefoide do PCC abençoado por Sua Santidade
Big-MacAuréolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário