6 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Estradas cheias e praias com jeito de verã / Porque hoje é domingo / A quarentena precisava mesmo de um feriadão.

01.

COM BONS OLHOS

Rogringo Mala: “O Paulo Guedes não gosta de mim”. Pô, já comecei a ver o Paulo Guedes com bons olhos.

02.

HUMILHAÇÃO

Wilson Witzel pede ao Dias Toffolia para voltar ao cargo de governador do Rio. Cruzes, essa humilhação é maior do que aquela que ele passou no Maracanã, quando se ajoelhou aos pés do Gabigol que lhe deu as costas e se mandou para o vestiário do Mengão. Pô, Witzel, aproveita a quarentena forçada do Palácio Guanabara para provar a sua inocência, seu bobão!

03.

MEIO AMBIENTE INTEIRO

Bolsonaro: “O Brasil é o país que mais preserva o seu meio ambiente”. Já pensou se não fosse?!?

04.

E A TURMA DO BISPO?!?

A atual força-tarefa da operação Greenfield pediu à Justiça Federal que obrigue a JBS a apresentar contratos, petições e outros documentos que comprovem a prestação de serviços do advogado Frederick Wassef.

O pedido foi feito após resistência da JBS, o maior açougue ambulante desse país, em mostrar os documentos aos investigadores.

O leguleio de Jair Bolsonaro abocanhou 9 milhões de reais do frigorífico dos irmãos Joesley e Wesley Batista entre 2015 e 2020, o que motivou o pedido da PGR, escritório de Aras, o augusto mensageiro do Palácio e da força-tarefa da Greenfield, do MPF – hoje sob nova direção, para obrigar a JBS a fornecer a documentação.

Mas, inda que mal pergunte: se os advogados de Adélio Bispo não disseram até agora para ninguém o nome dos seus patrocinadores, por que o Wassef tem que dar satisfações a quem quer que seja?!?

05.

POVO QUE NÃO ACABA MAIS...

Qualquer coisa que aconteça ou deixe de acontecer nessa República da Toga da Mironga tem que passar pelo Congresso, agora pela PGR e, em última instância, pelo veredicto final do STF.

O Supremo e a PGR, sob nova direção, são os dois mais fortes e mais temidos dos três Poderes Constituídos. Donos de um só voto de confiança – aquele do presidente de plantão - eles mandam mais, muito mais, com o auxílio luxuoso da dupla Alcolúgubre/Rogringo Botafogo, do que o presidente da República.

Mas isso é só por que a nação brasileira é desorganizada na sua indignação: bolas, Bolsonaro tem registrados no seu currículo mais de 57 milhões de votos. É povo que não acaba mais. Mas tá bem acabadinho, né não?!? O Brasil vem perdendo vergonhosamente por 57 milhões de votos a 2.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que nenhum dos 11 imponentes luminares da Tribo do Supremo Tribufu, com horrorosas exceções, nunca se declaram impedidos diante de causa nenhuma que lhes chegue à barra das togas?!?

07.

TERMINOLOGIA DOMINICAL

Não, o Brasil não é apenas uma ilha cercada de corrupção por todos os lados... O Brasil é uma ilha cercada de corrupção por todos os lados e, mais do que isso é a beirada de um penhasco que leva o que ainda lhe resta de democracia ao fundo do poço, onde o socialismo-caviar reina soberano e voraz.

A corrupção é um mal menor diante do espectro bolchevique-fantasmagórico que vem assombrando esse país. Credo, isso é terminologia de domingo. Mas que é verdade é: traduzindo do português para o português, estou dizendo que pior do que a corrupção que nos deixou em cacos, é a ferida sem cura da lulagandaia comunistoide de araque.

08.

FERIADÃO

Como se o feriadão da Semana da Pátria não fosse apenas um resumo da quarentena feito pela imaginação desenfreada dos brasileiros cansados da pandemia, o trânsito pelas estradas é abundante, o sol radiante e o descaso com as máscaras, simplesmente delirante. A quarentena estava precisando de um feriadão.

09.

CASO FLORDELIS:

A polícia investiga bomba jogada na casa de uma testemunha. Eia, pois, a Pastoral da Bala.

10.

PERSEGUIÇÃO

A Justiça proíbe a Globo de divulgar documentos do caso da rachadinha Bolsonaro que corre em segredo de Justiça. Agora, a Globo vai ficar só com as notícias da pandemia. Isso já é perseguição.

12.

DITADORES

Bolsonaro criticou ontem governadores e prefeitos: “Ditadores nanicos”. E os ditadores gigantes, quem são?!?

13.

O ITEM Nº 13

Lulavírus da Silva anda à solta por aí. O Cabra da Peste que assola esse país, está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Deve, não nega e não paga até quando puder. Até na prisão ele dá calote.

14.

‘POR CONTA’

Os inquilinos do gabinete dos bolsofanáticos estão ‘por conta’ com o general Henrique Mourão.  Acham que ele pode concorrer à Presidência em 2022. E você aí, está ‘por conta’ com quem?!?

15.

AQUELE ABRAÇO

O Papa vai viajar para fora de Roma pela primeira vez desde fevereiro. Na verdade, é a primeira viagem de Francisco para fora do Vaticano, desde aquele abraço do Lulavírus da Silva que foi lá pedir uma oportunista benção papal e não levou. O papa Chico deu-lhe apenas um abraço e já saiu espirrando.

16.

CONSÓRCIO DE COVEIROS DA NOTÍCIA

(Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL):

Os jornalojistas, reconhecidos e confessos filhos da pauta, transformaram o Brasil numa Babel de cientistas palermas e falantes. A cada dez minutos há um cientista falando em pandemia; a cada dez minutos o Consórcio não consegue falar de outra coisa.

17.

FONTES FIDEDIGNAS

Nos países sérios todo cuidado é pouco na hora de informar sobre a pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19). As fontes oficiais de notícia mostram que estão cumprindo a sua missão durante a pandemia e evidenciam a relevância da informação técnica e precisa.

O que o Consórcio dos Coveiros da Notícia vem fazendo é uma verdadeira “infodemia”, criminosamente prejudicial para essa fase brutal de emergência sanitária global.

O Brasil que não confia nos dados do Ministério da Saúde e conhece muito bem o que são suas secretarias estaduais de Saúde, ficou sem ter acesso a fontes de informação confiáveis, atualizadas, relevantes e baseadas em evidências científicas.

Com os arautos fúnebres do Consórcio dos Coveiros da Notícia, estão banalizados os pesquisadores, os profissionais de saúde, os gestores e a população como um todo, no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

Estamos nus, diante das indecências desinformadoras do Consórcio dos Coveiros da Notícia e sem organização suficiente para combater a desinformação e as fake news.

Aqui, no Brasil, a fonte fidedigna que alimenta o noticiário pandêmico do Consórcio dos Jornalojistas é cada uma das 27 secretarias estaduais de Saúde. E, então, estamos conversados. Todos sabemos como é a disfunção das nossas caras e briosas secretarias estaduais de Saúde.

RODAPÉ – Nenhum obituário é mais preciso e oficial do que aquele retirado dos Cartórios de Registro de vida e morte nesse país. Mas não é disso que o Consórcio Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL quer tratar e está tratando.

18.

ULTIMATO

General Mourão: “A Amazônia é nossa! ”. Não, não é uma informação. É um ultimato ainda em fase subliminar: “Não se metam de pato a ganso! ”.

19.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que democracia é essa em que 11 ministrecos eleitos com um voto apenas cada um deles, têm mais poder numa gaiola dourada do que um presidente da República com mais de 57 milhões de votos?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário