10 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / os novos donos do poder se espraiam / Porque hoje é quinta-feira / Para que você não afundem não se distraiam!

01.

NÃO SE DISTRAIAM: PODE SER A LEVA-JATO

Não é porque pegaram no pé do detestável dono do Clube dos Advogados Graciosos do Lulavagem que eu vou amar essa Lava-Jato sob nova direção. Essa operação – não se distraiam! – faz o que manda e desmanda Aras, o augusto chefe do Ministério Público Federal.

Mais do que para Lava-Jato, essa operação está para Leva-Jato. Para compensar, ou sopesar, pegaram também na cola de Wassef, advogado de Bolsonaro. E até que vale a pena, eis que Wassef, antes fiel escudeiro, pode ser um perigoso fiel da balança para o pai dos Filhos do Capitão.

E quanto ao rolo com o Santa Cruz, sindicalista da OAB, quanto mais cedo cortarem os seus naipes, menos fichas ele pode botar na parada. Então, todo cuidado é pouco. Não se distraiam. Essa pandilha tem sempre um Ás ou um Coringa na manga.

02.

A ALTA DE ABDELMASSIH

O médico-monstro Abdelmassih foi transferido pela tribo do Tribufu para um hospital penitenciário. Sua ordem de alta hospitalar está prevista para daqui a 181 anos.

03.

ADEUS E BENÇÃO

E aí então, Jair Bolsonaro baixa a cabeça, desce a rampa e vai bajular Dias Toffolião na sua cerimônia de despedida. Mais do que valorizar a ascensão de Luiz Fux-Fux, ele foi deixar o sinal de que o próximo luminar daquela Taba de morubixabas será indicado por ele.

Em tempo: Toffolião já vai tarde e quando novembro vier, o decano curto não vai deixar saudade. Por enquanto, Bolsonaro foi até Toffolião lhe dar tchau e benção.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que dúvida atroz: um cara que foi safado como deputado fica honesto quando vira senador, ou tudo isso é redundância?!?

05.

A LEVA-JEITO

Sabe aquele Ramagem que a tribo da Taba de Toga não deixou ser diretor-geral da PF como Bolsonaro queria?!?  

Pois, a emenda saiu pior do que o soneto: Ramagem agora, desde que o general Augusto Heleno o abençoou, está na diretoria-geral da Agência Brasileira de Inteligência com superpoderes e com o delegado Rolando de Souza como seu trunfo no comando da Polícia Federal. 

E assim é que lá se vai a Lava-Jato original agora sob nova direção e com jeito e feitio de Leva-Jeito.

07.

O PANDEMÔNIO É DO STF

Se o Bolsonaro tivesse papas na língua, estaria dando de relho nessa pandilha de sevandijas que, sob a batuta dos maestros do Supremo, do par de vasos que comanda o Congresso, da Lulavassalagem de sempre insistem em botar nas suas costas a culpa da mortandade e do pandemônio na pandemia brasileira.

Que nada. Bolsonaro é só um falastrão que não se contém diante da chance de mandar alguém ir tomar onde as galinhas tomam. A culpa desse Brasil atônito, aterrorizado e à beira da falência é da tribo dos morubixabas da Suprema Taba de Toga.

Foi o STF que – como gosta de pavonear-se Gilmuar, O Pacóvio, - passou os poderes de decisão do presidente da República para os 27 governadores e para cada um dos prefeitos desse país de 5.570 prefeituras.

08.

PERGUNTE-SE:

Como e por que o Pai dos Filhos do Capitão puxa o saco do Supremo?!? O que é que a sede nacional da procrastinação perpétua tem, que as outras instâncias do Poder Judiciário não têm?!?

09.

REFORMA NO STF, JÁ!

E então Fux-Fux assume hoje o comando da Suprema Taba de Toga, com a promessa de ‘menos política’. Ah, bom, agora vai. “Menos política” quer dizer que ainda assim vai haver “política”. Isso pode ser até muito mais perigoso.

Querem saber duma coisinha de nada?!? O STF precisa de uma reforma, já! Coisa tipo assim, nomeação por concurso público só para quem tem prática forense e de magistratura para mandatos de 10 nababescos anos e deu pra bolinha murcha deles.

Ah, sim... E que o decantado “notório saber jurídico” seja comprovado e que a tal de “reputação ilibada” seja mais importante no presente do que tenha sido um dia qualquer perdido no passado.

10.

NOTA DEZ

Nota dez seria o Lulavagem começar já, já a pagar os mais de 30 anos de cadeia fechada que está devendo ao Brasil por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sim, sim, o STF já deveria ter fechado as portas para reforma geral, em razão do seu desdém e deboche para com os tribunais das demais instâncias. Essa tribo da Suprema Taba de Toga pisoteia impunemente no sistema judiciário brasileiro. É a logomarca alterosa e imponente da insegurança jurídica que assola esse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário