7 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feriado / Este é o Dia da Independência.. / Porque hoje é segunda-feriado / E o Lulavagem faz cara de inocência.

01.

POBRE PAÍS

Feito o carreto do desmanche da Lava-Jato. E o Brasil do Carnaval e do futebol é o País da Corrupção.

02.

O PRESIDENTE E SEUS PATRÕES

Numa live-palanque, Bolsonaro presta homenagem à Independência do Brasil, acompanhado de seus dois maiores patrões, Dias Toffolião, do STF e Alcolúgubre, do Congresso Nacional.

03.

A AMEAÇA É A PGR

Sérgio Moro diz que a Lava-Jato “está ameaçada e depende de ação da PGR”. Pô, quem está desmantelando a Lava-Jato é justamente a pandilha da PGR, de Aras – o augusto mensageiro de Bolsonaro, dono da caneta que escreveu a carta branca do ex-ministro da Justiça.

04.

O ERRO HISTÓRICO

Como não apareceu ninguém até agora que deleite para concorrer à Presidência em 2022, FHC resolveu dizer que foi um “erro histórico” criar a reeleição. Bolas, quem borrou a História foi ele mesmo. Reelegeu-se e, a partir de então o Brasil começou a descer a ladeira até chegar à beira do abismo. E o pior é que o Brasil está a um passo de dar um passo à frente.

05

AUTORIDADE SUPREMA

Autoridade no Brasil é uma toga que anda com um supremo lacaio embaixo dela.

06.

CARA, CORPO E ESPÍRITO

O Brasil está naquele ponto em que autoridade tem cara de corrupto, corrupto ganha corpo de governante e governante tem espírito de porco.  

07.

O APARELHO DA IMPUNIDADE

E de repente, não mais que de repente, eis que senão quando, o Brasil deixa de ter um Estado para ter um Aparelho. 

E o pior é que o aparelhamento não é só de gente escolhida a dedo para meter a mão em tudo: o trágico da história brasileira contemporânea é que esse ‘aparelhados’ vêm aparelhando as leis em todas as suas dimensões: eles escrevem e reescrevem não só a Carta Magna da nação, mas riscam e rabiscam a seu bel prazer, as legislações municipais e estaduais. 

Eles desenham o Brasil a seu jeito e maneira e nos riscam do mapa. O mal do Brasil não é só a corrupção; é a impunidade.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem foi que disse que autoridade tem que ter imunidade?!? Então que porcaria é aquela que escreveram lá na Constituição-Cidadã de 88 de que “todos são iguais perante a lei”?!? Que joça é essa de “foro especial”?!? E o que foi que fizeram com prisão em segunda instância?!? Que sacanagem é essa de “presunção de inocência”?!?

09.

DA COLENDA TRIBO PARA AS CALENDAS

Todo corrupto de toga, casaca, gravata e colarinho branco é condenado nesse país a uma das penas mais severas que uma democracia por suportar: a procrastinação perpétua. E os brasileiros de boa índole que agradeçam essa aberração patife à colenda Tribo do Supremo que manda a Justiça para as calendas gregas.

10.

RELEMBRANDO...

O Brasil penhoradamente agradece à Tribo do Tribufu, os mais de 30 anos de cadeia em regime fechado que o Zé Dirceu e o Lulavagem da Silva estão devendo ao país, por corrupção e lavagem de dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário