PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
PENSANDO BEM
Nem é pela doença nem nada, mas que despedidazinha do STF bem melancólica está sendo essa do decano curto, Celso de Mello de Tatuí. Melancólica e pertinente.
02.
PANELAÇOS
Bolsonaro é turrão mesmo. Está querendo até agora que a TV Globo, líder do Consórcio dos Coveiros da Notícia dê o devido e merecido destaque aos “panelaços a seu favor” no 7 de Setembro, The Independence Day desse país que nunca foi escravo e jamais será escravo de ninguém, muito menos dos Luladependentes.
03.
TEM MUITO MAIS
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro cassou ontem a aposentadoria de Eduardo Cunha como ex-deputado estadual. É o silêncio mais ensurdecedor de um parlamentar flagrado com a boca na botija. Esse cara deve estar escondendo muito mais do que dez vezes de todas as delinquências que vieram à tona.
04.
13 MÚMIAS!
E eis que, de repente, foram descobertas nesta semana em um poço no Egito 13 múmias misteriosas. Tinham que ser 13... E, pelo bafo, vão ser registradas nos anais do partido dos trabalhadores deles lá. E vão para os anais, porque é o seu lugar preferido.
05.
FIAT LUZ NA CORTE
Luiz Fux com seu topete fiat lux dos tempos da brilhantina foi empossado comandante da Suprema Taba da Toga da Mironga sob o aplauso do capitão Bolsonaro, ladeado por Alcolúgubre e Botafogo Mala. Aras, o augusto procurador de Bolso estava por lá, à espreita. Para não dizer que não se falou de flores, Rosa de Hiroshima entrou de vice na solenidade.
Fux discursou lacrimejante que sua gestão de dois anos tem três frentes pela frente: meio-ambiente, digitalização da Casa Grande Senzala e o combate à corrupção. Isso pode dizer tudo, inclusive, nada. Bastaria a Fux e seus cortesãos que conseguissem cumprir com a missão precípua da Corte: resguardar a Constituição.
Não torço para que as coisas mudem de feição para o bem ou para o mal nesse altíssimo tribunal; torço pela reforma dessa corte absoluta e extrema que, por influência maligna da pior safra de presidentes dessa República vem des/governando o nosso país.
Qualquer melhora vai revigorar as bases de uma instituição que, funcionando, tem sido de alta periculosidade para a ordem, o direito, a justiça e para essa democracia à moda brasileira.
RODAPÉ – Torci o tempo todo para que quando Luiz Fux estivesse sendo empossado, Alcolúgubre e Botafogo Mala, fossem empoçados. Ah, sim... Luiz Fux sempre teve uma certa queda pela Lava-Jato. Pena que vai pegar pela frente a Operação Leva-Jeito que já está dando o que falar de tanto que prende e arrebenta desde que Aras se descobriu chefe do Ministério Público.
06.
DA HIPOCRISIA AO TÊNIS
Ontem foi lindo de se ver: o Big-McAuréolo discursou pernosticamente abrindo os trabalhos da posse de Luiz Fux no comando do Supremo. Do alto de seus enormes custos mensais, sentado em cima de um salário nababesco, fora o alho, ele começou lamentando as “desigualdades sociais”.
Acionei, de pronto, o controle remoto e mandei a solene sessão de hipocrisias às favas. Fui assistir à final de duplas masculinas do US Open. Deu tenista brasileiro na pedra: Bruno Soares abocanhou a taça. Bruno Soares é bicampeão da modalidade, lá em Nova Iorque. Fala pouco e faz a diferença.
07.
AS COTAS
Levianowski decidiu e pronto! A cota para negros já está valendo para esta eleição de novembro. Então, tá. Bolas, tem gente que não se importa de ser discriminado. Mas inda que mal pergunte: cadê a cota dos gordos, cadê?!?
Pô, os gordos também são filhos de Deus. Mas, vai ver que os gorduchos têm mais amor próprio que a turma dos que “têm um pé na cozinha” – como sempre que podia, o FHC dizia.
RODAPÉ - Por que não criaram ainda uma cota eleitoral para candidatos corruptos e experts em lavagem de dinheiro?!?
08.
AGRESSÃO À CORTE
Luiz Fux-Fux assumiu ontem a presidência da Suprema Taba da Toga e já foi dando o ar da graça. Ele disse que não vai permitir agressão à Corte. Deveria ter dito que não admitirá que a Corte agrida a Constituição e a democracia. Não disse. Claro que não.
09.
BANDOLEIRAGEM
E então foi só escarafunchar um pouquinho e pronto, apareceu um rombo de mais de R$ 120 milhões no governo de Brasília, no período de 2009 a 2015. É o seguinte: a lambança começou com Zé Beto Arruda (PL), passou por Paulo Octávio (DEM), Wilson Lima (PR), Rogério Rosso (PSD) e chegou em Agnelo Queiroz (PT). Um pout pourri de partidos que a Máfia trataria como tutti buona gente. Quer dizer, partido político é só a caverna dos bandoleiros.
10.
E DAÍ?!?
E então
sucede que ninguém explica como é mesmo que o Lulavagem deve ao Brasil mais de
30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, não paga e ainda bufa. E
ninguém se importa que aqueles que o soltaram, não estejam presos também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário