4 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
A PAUTA DO CONGRESSO
O Congresso faz a sua própria pauta. Só nos resta aguardar que os parlamentares tenham tempo e interesse de abrir o chamado Pacote Anticrime.

02.
GILMUAR, O HIPÓCRITA

Dá engulhos o cinismo, a hipocrisia de Gilmuar, o Dr. Habeas Porcus, quando ele banca o paladino da Justiça e defensor dos pobres e oprimidos... Ele só se insurgiu contra a prisão em segunda instância, quando a Lava-Jato chegou aos ladrões de casaca. Não, não os ladrões que roubam casacas; sim, sim, os ladrões que usam gravata e colarinho branco. É insuportável, aguentar a jacobice, a falsidade, o descaramento, a audácia desse despudorado clérigo do altar-mor da Suprema Corte. Sinto, cada vez que esse energúmeno abre a bocarra estranha e má-condutora, que ele vomita com golfadas de contumélias e salamaleques todo o ódio que ele nutre pela sociedade dos mortais comuns que não faz parte do seu quadro de padrinhos e padroeiros.

03.
JORNALISMO
Ser jornalista é fácil. Sou isso há quase 60 anos. Difícil é respeitar a verdade a ponto de ser capaz de subscrever com exatidão a opinião de que discordo.

04.
JORNALISMO COM PATRÃO
Durante os 13 anos de Lulavagem no poder, o jornalismo convencional mostrou que as necessidades do patrão eram muito mais importantes do que as necessidades e preferências dos leitores. Agora continua querendo ser. Querendo...

05.
SIMONE TEBET DERRUBA ALCOLÚGUBRE

A senadora Simone Tebet, do MDB-MS, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado atendeu ao apelo dos parlamentares que tentam votar o projeto de lei da prisão em segunda instância ainda neste ano, contrariando o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, dem/goso do Amapá que queria porque queria deixar essa pauta para o próximo ano.

Ela anunciou nesta quarta-feira que o projeto será o primeiro item da pauta de votações da próxima sessão da CCJ, prevista para a próxima terça-feira, dia 10. Simone Tebet, não quis nem saber se o pato era macho, ela queria é comer ovo. E então comunicou sua decisão durante a audiência pública em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, falava sobre a prisão em segunda instância.

O anúncio de Simone Tebet foi feito logo depois que um bloco de senadores apresentou um abaixo-assinado em que 43 parlamentares – quer dizer, mais da metade do Senado - pediam celeridade na votação da matéria.

Simone foi altaneira e mais que ligeira: "O regimento é claro. Só podemos suspender projetos que já estejam em pauta nesta comissão por unanimidade ou maioria do colégio de líderes. O manifesto diz o contrário. Tendo em vista essas considerações, é meu dever pautar para a próxima sessão da CCJ o projeto de lei 166". Pronto, até que enfim, alguém foi macho o bastante para derrubar o Alcolúgubre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário