2 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
SOLTINHO-OSTENTAÇÃO
Luladino anda à cata de caciques do Centrão. Tem batido com a cara na porta. A turma do Centrão sabe que o papo não é político. Tem tudo a ver com o peso dos centraleiros na hora da votação da prisão em segunda instância no Congresso. Luladino quer continuar sendo o Soltinho-Ostentação.

02.
DEMOCRACIA É...
Assassinar a reputação de Moro e endeusar um poste Lularanja.


03.
FANTASMAGORIA
Está cada vez mais longe o sonho dourado dos Lulacaios, aquele devaneio escalonado do ‘’Lulasolto, Lulinocente, Lulapresidente’’. E cada vez mais longe ficam os Lulantejoulas de tornar realidade a fantasmagoria de retomar de assalto o Palácio do Planalto.

04.
LULAVILTANTE
Quando será que vai dar, ainda não sei, mas já não dá mais para votar num candidato apenas para evitar o outro. A menos, é claro, que ‘’o outro’’ continue sendo um dos postes de Lulavagem.

05.
O ‘’TRAIDOR’’
Gustavo Bebianno, o breve Secretário-Geral da Presidência agora é tucano. E continua soltando ameaças veladas de que sabe muita coisa dos bastidores do governo Bolsonaro.  Ao encarnar a figura do ‘’traidor’’, Bebianno é a prova ambulante que Bolsonaro errou feio quando o convidou para seu ministério e acertou em cheio quando o mandou passear na praça enquanto o lobo não vem.

06.
DEMOCRACIA É...
A politicalha servir-se do Brasil, ao invés de servi-lo.

07.
CHÔ LULADINOS
O Governo nomeou os novos presidentes da Funarte e da Biblioteca Nacional. Na Biblioteca Nacional, entra Rafael Alves Silva, ligado ao ideólogo desbocado Olavo de Carvalho. Na Funarte, o músico Dante Mantovani substitui Miguel Proença, exonerado em novembro. Os Luladinos estão cada vez mais longe de bancarem os Mecenas da arte e manha da cultura nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário