4 de dez. de 2019


PONTOS A PONDERAR...
Apesar das tesouradas do Facebook, insisto em editar em bloco os meus “Pontos a Ponderar”. Qualquer coisa, me avisem. Um abração, amigos. Boa quarta-feira.

01.
DEMOCRACIA É...
A jogatina lavar dinheiro nos cassinos.

02.
DORIA ESTAVA LÁ?!?
João Doria isenta de culpa a PM pelas mortes no baile funk. Ah, ele estava lá... Sabe do que e de quem está falando. É testemunha ocular do fato. Se for aberto o processo, é bom não esquecer que na barra dos tribunais a testemunha ocular é ‘’a prostituta dos autos’’.

03.
VALE ASSINATURA ELETRÔNICA
O TSE liberou assinaturas eletrônicas para criação de partido. Agora, só falta bufunfa para que o processo seja posto em prática. É bom lembrar que o Aliança pelo Brasil é o partido do presidente da República. E o presidente é o cara que tem a chave do cofre.

04.
OS AUTORITÁRIOS
Que babaquice é essa de malharem o ‘’autoritarismo’’ do governo Bolsonaro?!? Quem manda e desmanda, faz e acontece, deita e rola no comando desse país é o triunvirato Toffoliiindo, Alcolúgubre e Gordito Maia.

05.
DE OPERAÇÃO A MOVIMENTO NACIONAL LAVA-JATO

Tô falando há horas que a solução para acabar com a corrupção e a roubalheira nesse país é a transformação da Operação Lava-Jato em ‘’Movimento Nacional Lava-Jato’’. Vejam só: três meses depois da aplicação do projeto-piloto do programa “Em Frente Brasil”, as cinco cidades atendidas registraram uma queda notável na incidência de crimes como homicídios e roubos.

Pelo relatório divulgado nesta terça-feira, referente ao período entre setembro e novembro de 2019, a redução média dos roubos foi de 28,8% e a dos homicídios de 44,7%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Se você não tá lembrado, dá licença de contar: as cidades onde o programa está sendo aplicado são: Ananindeua (PA); Goiânia (GO); Paulista (PE); Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR). 

RODAPÉ – Vou ser repetitivo, mas não tem jeito, a saída é esta mesmo: transformar cada uma das 5.570 cidades, numa sede da Lava-Jato. Todas elas têm juízes, promotores, delegados de polícia, fiscais de todos os escalões e seu povo que só precisa ficar atento e denunciar no Fórum local as maracutaias, falcatruas e licitações fraudulentas entre as ‘forças-vivas’ citadinas e seus governantes.

06.
CADA CIDADE, UMA SEDE DA LAVA-JATO
Para colocar o seu programa de combate à corrupção e ao crime de colarinho branco, Moro não precisa do Congresso nem do Supremo: basta transformar cada uma das 5.570 cidades brasileiras em sede da Lava-Jato. Simples assim.

07.
FÁBRICA DE MILITANTES
Bolsonaro no Jornal da Record: “O PT usou as universidades como fábricas de militantes”. Ah, se fosse só nas universidades... O PT aparelhou a máquina pública com militantes e colocou o crime organizado no lugar do Estado.

08.
ISSO É QUE É
A ainda revista IstoÉ elegeu Rodrigo Maia como o seu “Brasileiro do Ano”. Nem é só por isso, mas a aberração começa pelo fato de Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia ter nascido em Santiago, em 12 de junho de 1970. Brasileiro naturalizado, mas não nasceu aqui. Até prova em contrário, Santiago fica no Chile.

09.
DOS MALES, O MENOR
Dos males, o menor: Luladino solto é um corrupto especialista em lavagem de dinheiro que anda de salão em salão, fazendo pequenos comícios em recintos fechados para seus gatos pingados de sempre. Luladravaz é um corrupto que está solto, mas não tem liberdade para nada. Quando coloca o pé fora da porta é tomatosamente ovacionado.

10.
VOLTA, LULAMPIÃO
Lulampião já fez o que tinha que fazer aqui fora: engambelou a Janja, a sua Maria Bonita. Se continuar vai ter que casar. Lulampião tá louco para voltar pro seu pé de serra: a cadeia. Não só por saber que o que é dele tá guardado nos outros 8 processos cabeludos que ainda tem pela frente, mas fundamentalmente porque já viu que não sacode mais a pança nem tampouco balança as massas. Na sua vida de cárcere, ele é mais eloquente do que se fingindo de inocente.

11.
CONDENADO
O candidato Lulacaio a prefeito de São Paulo, HaHaHaddad foi condenado em 1ª instância, por levar R$ 2,6 milhões da empreiteira UTC. Está a um passo de ser condenado em 2ª instância no ano que vem.

12.
TÃO NEM AÍ
O Senado, a presidência da Casa e assessorias deram chá de sumiço nos custos da viagem turística que os notáveis senadores Davi Alcolúgubre (DEM-AP), Kátia do Breu (PDT-TO) e Ciro Nojeira (PP-PI) fizeram na semana passada para Orlando, Flórida, o conhecido Mundo da Disney - capital das promoções de fim de ano. A pandilha de sevandijas viajou na quarta-feira (27) para um glorioso e imperdível “evento” da montadora Honda. Foram e voltaram e não dão um pio a respeito de quanto custaram as passagens, quem foi que pagou o passeio de fantástico interesse nacional pela Honda e pela Disney em plena Black Friday. É nas mãos dessa gangue que corre frouxa a democracia brasileira. Tão nem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário