22 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que você faz com o contador da sua empresa se você descobre que ele aplica o Caixa-2 em você?!? 

02.
FAKE
É fake a 'notícia' de que Benedita da Silva foi embaixadora do Lula, em Nova Iorque. Esse tipo de desinformação é que faz balançar as redes sociais. Tenha cuidado com o que entra na sua vida virtual. Confira sempre a fonte de informação. Ou deformação.

03.
DO PRINCÍPIO AO FIM... OU NÃO

Dentre as coisas que me deixam contrariado e com um pé atrás com o Bolsonaro, a que mais me encanzina é que ele tenha dado prioridade à reforma previdenciária do Paulo Guedes e deixado para abrir depois o pacote anticrime do Sérgio Moro. O Brasil precisa primeiro acabar com a roubalheira que arrombou e vai continuar arrombando a Previdência. Assim eu ficou pensando que o Bolsonaro é um homem de princípios. Só não sabe chegar ao fim. 

04.
AMAZÔNIA APARELHADA
Quem diria?!? Lula usou o PT também para aparelhar a Amazônia. Hoje, já se sabe: por lá, não tem uma ONG mal de vida...

05.
VOX POPULI...
Inda que mal pergunte aos habitantes do Congresso Nacional , a Casa do Povo: a quem interessa embrulhar o pacote anticorrupção?!?  

06.
CONSTITUIÇÃO FIEL

Aí então, Deus escreveu e enxugou com sua infinita perfeição, os 10 Mandamentos. E foi então que vieram os evangelistas e escreveram a Bíblia. 

Hoje e por aqui, os 11 ministros do STF acham que são a versão moderna dos evangelistas legais. Não seguem os mandamentos; eles os reescrevem.

07.
MISSÃO IMPOSSÍVEL

Pois então, a tropa-de-elite criada por inspiração da Operação Lava-Jato dentro da Receita Federal furungou de perto as operações financeiras do escritório de Roberta Rangel, mulher de Dias Toffoli e também o mexe-mexe das contas de Guiomuar Mendes, mulher de Gilmuar Mendes. 

Quando o trabalho ainda estava no começo, alguns dos relatórios produzidos vazaram. E o que era rotina virou missão impossível. 

E ficou tudo assim, por isso mesmo. O dito pelo não dito; o feito pelo não feito. E ninguém bota esse Dias Toffoli e esse Gilmuar Mendes, com suas respectivas fieis consortes, nos seus devidos lugares. O Brasil da Silva tem a mania de achar que tudo que vem de cima não o atinge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário