22 de jul. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
30 DINHEIROS

O custo anual do Congresso Nacional está batendo nos R$ 11 bilhões por ano. Isso quer dizer que a Casa do Povo custa para o povo quase R$ 1 bilhão por mês. Duas semanas de recesso, são quase R$ 500 milhões jogados pro alto.

Se você pensar que esses caras vendem a alma pro diabo por trinta dinheiros, vai deduzir que bastariam 15.390 dinheiros para comprar os 513 deputados e pouco menos de 2.500 dinheiros para pagar 81 senadores. 

Na realidade, tudo que se gastar com essa pandilha é dinheiro posto fora. Salvo horrorosas exceções.

02.
VULCÃO & PCC
Vulcão ruminante obriga quase 30 mil pessoas a abandonarem suas casas no Peru. Tá é muito, mas por aqui, muito mais que isso são escorraçados pelas milícias e o PCC dos núcleos habitacionais do Minha Casa minha Vida.

03.
ENTREMENTES...
Dias Toffoli continua impávido e colosso como se não tivesse travado com o seu canetaço de notório saber jurídico e sua reputação ilibada, mais de 6 mil ações contra facções e tráfico de drogas, armas e de tudo um pouco. 

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Será que, só porque o cara já não tem mais foro privilegiado, o gato comeu o processo do Temer lá no Porto de Santos?!?

05.
CREDIBILIDADE & DURABILIDADE

Não é nada, não é nada... Não é nada mesmo, mas os filhos do Capitão têm 4,3 milhões de seguidores nas redes sociais e o papai Bolsonaro tem mais de 9,6 milhões de fieis leitores para o bem e para o mal.

Pelo ranking do IVC - Instituto Verificador de Circulação, o jornal Folha de S. Paulo circula com 205.175 assinaturas e vendas avulsas; o Globo, com 194.741 e o Estadão com 132.033 exemplares. 

Então o que se vê aqui e agora nesse país de poucos assinantes de jornais e milhões de milhões de internautas, é que hoje as redes sociais sabem tudo, enquanto os jornalões dizem que sabem muito mais. 

RODAPÉ - De qualquer forma, se lhe interessa saber: em relação aos sites, 62% dizem que confiam poucas vezes no que foi publicado. O índice é de 63% quando a plataforma é rede social e de 54% em relação a blogs.

Já o porcentual dos que confiam sempre ou muitas vezes nas notícias publicadas em jornais é de 59%. Rádio e televisão têm 57% e 54%, respectivamente.

De minha parte, se lhes interessa: eu sempre dou o desconto do vento, antes de ler ou editar seja lá o que for. Ou não. 

SCRIPTUM POST/AGEM - Ah, sim...  E não dou muito tempo não, para que as sedes das máquinas impressoras desses jornalões sejam transformadas em parques de impressoras gráficas de editoras de livros e apostilas. Mas não o será também por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário