22 de ago. de 2018

A CABEÇA DO MELLODRAMA FLATULOU


Tampem os narizes. A cabeça do Marco Aurélio Mellodrama flatulou. Não, não fraturou, não; flatulou mesmo... 

O cérebro do prolixo-mor da Supremacia Encapada simplesmente se traqueou. O mais afetado da Corte dos Pernósticos disse hoje que “o STF ainda precisa decidir se um réu em ação penal pode assumir o cargo de presidente da República.

Não, ele não está – dessa feita – abrindo a porteira para Lula governar o Brasil de dentro de uma cela do sistema prisional brasileiro, ele falou olhando para a capa do processo que corre no STF contra Jair Bolsonaro, acusado de racismo.

Exalando gases estranhos pelo cérebro afora, ele lembrou que nos estertores de 2016, ao julgar Renan Calheiros – então dono do Senado – o Supremo decidiu que réus em ação penal não podem estar na linha sucessória do presidente. Então, pronto. Só que não.

É que mais do que ser o pernóstico dos pernósticos, Mellodrama é um verdadeiro atleta no mais amplo sentido do exercício das leis e dos grampos dos autos. 

Ele é o rei da esticada: prolongou a frase final e encontrou uma linha sequencial de raciocínio metido a purista.

Mellodramático no rumo da malcheirosa genialidade fake, ele concluiu que a oração não se esgotava ali, ao contrário, se prolongava no sentido de que considerou que “réus não podem estar na linha sucessória do presidente” mas... – olha só que arguto esse esgrimista das leis - ... mas "não respondeu se um presidente pode tomar posse na condição de réu".

Para o genial cérebro bufunfeiro da Magna Corte, a Constituição afirma apenas que, "se um presidente no exercício do cargo vira réu, ele deve ser afastado".

Tá, cansei... A linha malcheirosa do pensamento Mellodramático pode até beirar a lógica, mas troca a moral e a ética por um purismo jurídico que deve recomendar a uma cabeça com sintomas de diarreia mental, usar cueca ao invés de um bom chá de agrião, santo remédio do tempo do Epa para fezes cerebrais, que toda avó torta – que a direita já tava morta – receitava pro Ariri Pistola.

São esses arrancos de fedegosa vaidade que deixam um grito parado no ar: - Fechem essa Corte que não presta pra nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário