3 de jun de 2018

O FUTEBOL TEM DISSO...


BRASILITITE  2x0  CROÁCIA
Local: Anfield, em Liverpool, Terra dos Garotos.

Que espetáculo. Brasil sem Neymar... Ganhei de presente um primeiro tempo do treino do Brasil contra a Croácia, um time vestido a rigor com uma toalha de piquenique, boa para jogar... Xadrez ou dama.


Ninguém fez nada. Muito menos gol. Tá zero a zero. Uma goleada para qualquer um dos lados. O treino serviu para mostrar que o Brasil está à altura da Croácia e outros sócios da mesma dor que já conquistaram, como os croatas, croatro ou cinco Copas do Mundo.

Eita futebol, bonito esse. A Seleção sem Neymar tá com brasilitite, a febre que não tem cura. Neymar pode ser o lenitivo. Azar de vocês que padecem de dor de cotovelo.

Agora, Neymar de pé quebrado entrou em campo, eu entrei na sala para ver o que restava de bola-bola no antigo País do Futebol. Neymar é dez.

Taí, não assisti ao primeiro tempo, mas estou achando o Brasilitite muito melhor.

Saí, aos 23 minutos. O guri medonho pega na frente de um, resolve esperar o cerco de mais três, mexe daqui, mexe dali e solta bucha! Toma! Vai buscar no fundo do cofre. Abobadou as redes croatas. Brasilmar 1x0. Joga nada esse exibido, colorido.

Quer saber?... Em outubro, Neymar presidente.

Depois disso, Tite escalou uns dois ou três alienígenas. Daqueles que não infloem nem contriboem.

Para quem, como eu, sofreu o maracanaço em 1950, esse Firmino de Vavá, aquele de 58, tem apenas o número 20 e nada mais.

Mas aí, aos quase 50 minutos, baixa o espírito bondoso e arguto de Vavá no Firmino e ele mata no peito e dá um toquezinho tipo ‘cavada’ de botão e faz 2x0.

E pronto, acabou o treino. Neymar ‘acabou’ com o treino e Firmino reviveu Vavá.

Como eu sou um homem de boa vontade, em verdade vos digo duas coisinhas: O Brasil pode até ultrapassar a fase das classificatórias na Rússia. Tite sabe tudo de futebol, mas só quando conta com Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário