19 de fev. de 2018

MANIFESTO DE SUCUPIRA: ESQUERDA NÃO DEFENDE CANDIDATURA DE LULA

A Esquerda (!?) lança um manifesto ‘ao povo brasileiro’ amanhã, mas teve o ‘cuidado’ de omitir apoio à candidatura de Lula, O Ficha Suja.

Assinado pelas fundações vinculadas ao PT, PDT, PSB, PSOL e PC do B, o documento defende o que chama de  "Estado nacional forte" que para o buquê de signatários seria o “indutor do crescimento econômico com fortalecimento da Petrobras e BNDES”.


Escrito em dez páginas à moda República de Sucupira, o papelucho não defende, explicitamente, o direito de candidatura do formidando ‘perseguido’, o seu bem-amado, Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre as missões imediatas, o discurso prega a "garantia da realização das eleições de 2018, com pleno respeito à soberania popular; e não a proposta casuística do parlamentarismo e do semipresidencialismo".
Ah, peralá ô! Quanto cinismo, caradurismo, exibicionismo, patifismo, biltrismo, canalhocracismo, pulhismo, mequetrefecismo, imbecilismo e tudo mais que signifique e rime com sismo e abismo...

Foram precisamente os governos do PT, do Lula, da Dilma e dos seus cúmplices que arrombaram e deixaram arrombar a Petrobras, o BNDES; foram eles mesmos que abalaram o Brasil, um país que nunca antes na sua história  sofrera um terremoto de tamanha natureza, uma hecatombe de tão enormes proporções.

Quem quiser que leia esse documento do auto-proclamado centro-esquerda. Eu sei o que vou fazer com ele. Vocês têm alguma ideia?!? Opa! Respeito é bom e todo mundo gosta.

RODAPÉ – Fundações unidas, jamais serão vencidas. É isso que se vê quando se ouve dizer que ‘as instituições estão funcionando’. Ah, vão se catar!


POST SCRIPTUM: Perco o português, mas ‘tudo em cima’: não perco a rima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário