20 de fev. de 2018

INTER INVENÇÃO

OS MESMOS RUFIÕES
Os rufiões que arrombaram e deixaram arrombar a Petrobras foram os mesmos que fizeram do BNDES a Casa da Mãe Joana.

SEJA HOMEM
Levanta mão, quem aí recebe salários e penduricalhos acima do teto constitucional e tenha mais coragem que um Gilmuar Habeas Porcus e similares. Seja homem, já que a sua avó não foi.

INTERVENÇÃO

Sabe aquela do português que queria ensinar o peixinho do aquário a falar e acabou ficando mudo e fazendo beicinho? Pois não duvidem que, ao invés de acabar com a corrupção no Rio, os interventores 'federais' acabem corrompidos. 

INTER INVENÇÃO
Cá pra nós e que ninguém nos ouça nem leia: mas essa intervenção não passa de uma intervencionice. Coisa de quem não sabe o que fazer. Uma reles inter invenção. 

ALFORRIA PARA LUISLINDA
A que não queria ser escrava na Esplanada, Luislinda Valois, enfim, dançou. Foi defenestradada da pasta de Direitos Humanos, onde quis furar o teto salarial. Uma injustiça, pois qual é o ministro 'branco e de olhos azuis' que não vem furando isso há muito e muito tempo?!? Ela sai pela janela do ministério assim como se ganhasse alforria. Ah que feio pra Luislinda.

O GOLPE NO PANDEIRO
Temer, 'O Golpista' - já elucubrou o seu mais novo golpe: o Ministério da Segurança Pública, uma pasta que já existe na versão, inócua é bem verdade, da pasta da Justiça e Segurança, onde mora um tal de Torquato Jardim. 

O golpe é que Temer não vai usar o ditatorial recurso da Medida provisória. Desta feita, ele vai de 'Projeto de Leri em Regime de Urgência'. Assim ele cria mais uma excrescência governamental, mas com o fator positivo de descartar o 'auxílio luxuoso' do Congresso, pandeiro retumbante desafinado nos ouvidos da gente.


IDIOTAS FORA DE MODA

Idiotas fora de moda das chamadas centrais sindicais, não conseguiram mobilizar mais que os gatops pingados de sempre, em algumas cidades menos, nesta segunda-feira que eles anunciavam como Dia de Paralisação Nacional contra a Reforma Previdenciária. 

Fora de moda e idiotas: a tal reforma já tinha sido mandada para o espaço no Congresso e pelo próprio des/governo Temer, por causa da inter invenção no Rio de Janeiro.

NÃO HÁ PETISTAS
O PT sem Lula não existe. Não porque Lula seja o que ele inventou que é. Não existe porque Lula nunca deixou ninguém se criar como petista. O PT só tem lulistas. Com Lula fora da escrita eleitorsal, o único poste que lhe restou é o Post Scriptum.

INTER INVENÇÃO

Agora, tudo que é estado brasileiro também quer 'ser filho de Deus'. Bolas, se a inter invenção 'federal' foi ordenada para o Rio de Janeiro por causa da violência urbana e da corrupção, então qual é a capital brasileira - pra não dizer 'a cidade brasileira' - que não precisa de uma intervencionice igualzinha, sem tirar nem pôr?!? 

Vai ver que o governo e seus peritos em Segurança Pública acham que São Paulo não precisa; que Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, São Luiz do Sarneyzão, Recife, Natal são verdadeiros mares de rosas... 

Em verdade, em verdade, vos digo: ninguém precisa de intervenção nenhuma. 

Todos precisam de um programa sério de segurança pública que passa por uma rígida intervenção, aí sim, no maior e mais poderoso antro de corrupção desse país:  a Esplanada dos Ministérios, com a Praça dos Três Poderes e tudo mais.

A ARCA DO TESOURO

Quando você coloca um litro de gasolina no seu carro, você está depositando 30% nos cofres da Petrobras. 

Você então é um dos brasileiros trouxas que enriqueceram o Pai dos Pobres, a Mãe dos Brasileiros e sua pandilha de sevandijas. 

Faça as contas: a cada R$ 4, você deixa R$ 1,20 para a Petrobras, a arca do tesouro sem fundo que eles descobriram e da qual se apropriaram há coisa de 15 anos. Qualquer dia desses, você vai preso e eles ficam livres, leves, soltos e cada vez mais ricos. 

BEIJA-MÃO & LAVA-PÉS

Aí, então, o Fernando Segovia foi para a cerimônia do beija-mão com o Luís Roberto Barroso, lá na Gaiola das Avis Raras. Foi dizer que não disse; delatar que não delatou a intempestiva e determinada intenção do governo matar dois coelhos de uma cajadada só: livrar Temer da cadeia e desmantelar a Lava-Jato. 

Nada do que foi dito será dito à imprensa. Como tudo acabou numa sessão de lava-pés, a intenção é deixar ficar tudo por isso mesmo, um simples e humilhante puxão de orelha. 

Demitido por Temer é que ele não vai ser. Pedir pra sair, Segovia não pede nem que a Dilma tussa. 

Mas, uma coisa é certa: se o Segovia não se sentar nas patinhas de trás, os delegados da Polícia Federal já avisaram que vão prender o seu estapafúrdio e boquirroto diretor-geral. Motivo é o que não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário