23 de fev. de 2018

LULA DIVINIZOU-SE NO ANIVERSÁRIO DO PT,
OU: A MELANCÓLICA FALAÇADA DO ADEUS


O PT completou ontem 38 irônicas primaveras vermelhas. 

E Lula estava lá em grandiloquente estilo, tal e qual um semideus em desencanto. 

Discursou é claro e soprou velinhas com os olhos rasos d’água no momento em que, melodramático – exibindo traços de insanidade mental – lembrou a morte de amigos e petistas. Ah, são tantas emoções.

Lula condoeu-se todo ao dizer que seus adversários – ah, são tantos mais que as tantas emoções! – “buscam uma forma de calar sua voz”.

LULALOKO

Lula se faz de são, mas está cada vez mais loko. É a sua recém revelada versão Lulaloko: “Qual é o jeito de me calar? Quem sabe, tentar me prender. E vão ter uma surpresa, porque eles poderão prender apenas a minha carne carcomida, mas não prenderão as minhas idéias”.

Lulaloko e ladravaz comme d’habitude. Dessa vez ele afanou as palavras de Mahatma Ghandi.

E aí, então, em pleno delírio redundante saiu fora de si e pregou que “Lula não é um ser humano”... E achou pouco, tanto é que complementou: “Lula é uma ideia que o PT ajudou a criar”. Taí, pois, a revelação, o surgimento do Lulaloko.

LULALOKO E COMEDIANTE

Lulaloko e mentiroso, como sempre. Lula, ainda que Lulaloko é humano sim, senhor: humano e maligno. E omitiu o fato mais do que consumado de que, se Lula é uma ideia do PT, o PT é um jerico. É que o PT, mais do que uma ideia muito loka, é uma enorme e irreparável besteira.

Lulaloko é um tipo de doido superlativo e desgraçadamente engraçado. Mas só quando fala. Quando age é uma maldição em movimento.

Lulaloko comemorou o aniversário do PT, como se o PT não existisse: Lulaloko falou só de si mesmo. 

Disse que ele hoje é a “única unanimidade no país” porque todos os partidos tentam impedir sua candidatura. Bom, aí já não seria só loucura, seria burrice, posto que, como bem disse Nelson Rodrigues, ‘toda unanimidade é burra’.  

E foi então que lhe saltou a veia humorística e cínica que ainda o mantém em pé, ainda que trôpego e cambaleante pelo peso dos malfeitos que cometeu e quer continuar cometendo: “Comigo fora da disputa até o presidente Michel Temer acredita que poderia se eleger”.

Pô, Lulaloko deu uma dentro. Isso, até que tem certo fundo de verdade. Mas ficou só nisso.

Então pulou tresloucado de Temer para Bolsonaro: “Bolsonaro cunhou uma frase histórica. Ele disse ao Temer 'Temer você já roubou de tudo neste país. Mas não vai roubar meu discurso’.” 

Essa ‘tirada’ que atribuiu a Bolsonaro serviu mesmo como dica, uma boa saída para Lulaloko valorizar a célebre, já carcomida e afanada frase de Ghandi.

Lulaloko desencavou desfechos trágicos de presidentes brasileiros. Teve, pois, tragédia para todos os gostos: tiro no peito, acidente aéreo, desastre de carro nas estradas de Minas Gerais...

Tudo para seu próprio desfecho de falaçada fora da casinha: "O partido não tem que ter medo do que está acontecendo com Lula. Eu não vou fugir, não vou me matar, vou ficar aqui. Quem quiser me julgar vai arcar com a responsabilidade de pagar o erro histórico cometido". 

LULALOKO ESCAPA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Então tá. Fica tudo na mais santa paz. Todo mundo sabe que Lula sofre da Síndrome do Avesso: quando diz uma coisa é justamente o contrário. 

Eu sempre achei que veria o dia em que a maldição de Lula se voltaria contra ele próprio. Sua mania de grandeza o levou ao ponto que eu sempre pensei que ele chegaria. 

Meu receio agora é que o novel Lulaloleko escape do sistema penitenciário brasileiro. Ele vai dar um jeito de cumprir seus últimos anos de divindade terrestre em um manicômio judiciário.

FINAL FELIZ

E assim é que em um hospital de custódia, Lulaloleko ficará sarando sua psicopatia até provar que pelo seu retardamento mental não poderá sofrer imputação criminal. Logo estará com o pé que é um leque para gozar os frutos do seu incansável trabalho como o maior predador das burras públicas da história desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário