9 de nov. de 2016

MORO ESCALOU UM TIME COMPLETO
DE TESTEMUNHAS: TEMER E LULA SÃO TITULARES

Pois então, Sérgio Moro marcou data para o testemunho jeovalesco de Lula da Silva, em prol de Eduardo Cunha. O dia do "ora, veja" é 30 de novembro. Lula, é uma testemunha podre de chique, vai prestar depoimento por videoconferência na 3ª Vara Federal de São Bernardo do Campo, às 17h30m.

Sérgio Moro já sabe que ouvirá uma coisa que será outra bem disfarçada. De minha parte, sinto desde já o cheiro de falso testemunho no ar. 

Torço para que meu olfato não me decepcione. Tudo que ele disser poderá ser usado contra ele amanhã ou depois como prostituição de provas e embaraço ao trabalho da Justiça.

Lula estará nessa  videoconferência como testemunha de luxo. Duvido que não use ponto eletrônico em parceria com um dos seus defensores integrante do clube de seus advogados gratuitos. E se alguém duvidar, até teleprompter pintará no pedaço. 

Acho até que isso seria um excesso de zelo, posto que afinal Lula tem perfeito improviso, uma alma mais honesta que todo mundo e vai falar sobre o que mais entende na vida: corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro.

RODAPÉ - Há outras dez figuras das 22 avocadas pelo advogado de Cunha. Uma delas, a mais proeminente, é Michel Temer. Moro já consultou o presidente-tampão sobre como ele pretende testemunhar no processo contra Cunha. 

Outros componentes desse bloco abre-alas são o senador cassado Delcídio do Amaral; o pecuarista já "nem tão amigo assim" Zé Carlos Bumlai; Nestor Cerveró, o quase Quasímodo; o lobista Hamilton Padilha - Miltinho, para os íntimos e Eduardo Musa. Este Musa e o auditor da Petrobras, Rafael Castro Silva, ficarão diante de Moro dia 18, a contar das 14 horas. 

Os demais dessa banda têm depoimento presencial marcado para o próximo dia 22, a partir das 14 horas, lá na cabalística 13ª Vara, em Curitiba. 

O resto, de resto, além de Lula vai depor no estilo videoconferência. A patota com data marcada para 23 de novembro é a seguinte: Zé Tadeu Chiara, professor de direito penal; Sócrates Marques da Silva, engenheiro da Petrobras; Felipe Diniz, filho do ex-deputado Fernando Diniz e Tadeu Filipelli, que foi vice-governador do Distrito Federal.