7 de nov. de 2016

ENEM: 30% DE ABSTENÇÃO
A abstenção no Enem, afora os 271 mil inscritos que foram deixados para depois, superou os 30% na edição desteano. E o MEC e suas peruas ainda dizem que foi um sucesso. É que entre mortos e feridos todos se salvaram. De qualquer maneira, esses 30% de abstenção já bastam para desmoralizar com as invasões malandras dos blackbostas nas escolas.


INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se o Dias Toffoli estivesse regularmente inscrito no Enem, você acha que: 01) Seria aprovado; 02) seria reprovado; 03) Chegaria atrasado mas o fiscal o deixaria entrar; 04) não tiraria zero na redação,só em matemática; 05) usaria ponto eletrônico?!?

MEC HALLOWEEN
Eu vi, ninguém me contou, o pessoal do MEC na TV dando uma coletiva tipo assim aquelas exposições da força-tarefa da Lava Jato quando prende meia dúzia de corruptos e ladravazes da coisa pública e de um monte de coisas mais. Que peruada. Parecia um festival de halloween. Foi uma das entrevistas mais plastificadas dos últimos tempos.

TRUMP, O PAGÃO
Seguranças tiraram Trump às pressas e aos merecidos empurrões do palanque por suspeita de um provável atentado. Paranoia. Era só um bate boca entre um pró e um encontrão. Trump, o Pagão,voltou ao púlpito assim que se limpou do susto.

CORINGÃO CAIU DE QUATRO
Eu assisti no replay, mas ver o Corinthians perder por 4 a 0 não tem preço. E foi contra o São Paulo. Isso é bem pior. Ou melhor ainda.

DÁ GOSTO
É bom de ver o Barcelona até quando ele não joga bem. Se a coisa fica feia, o Neymar dáum jeito e Messi faz o gol. Se a coisa continua nas mesmas, o  Messi dá um jeito e o Suárez vira o jogo. Dá gosto de se ver. É quase como assistir ao Vascão na sua irrefreável caminhada rumo à conquista de mais um vice-campeonato para a sua gloriosa história.

VENZUELA, AINDA:
Antes que a Venezuela acabe os estudantes protestaram neste domingo contra Maduro. Milhões e milhões de estudantes saíram às ruas. Bolas, se fosse aqui no Brasil Lulia da Silva, bastariam dez blackbostas para acabar com a raça dele.

GRENAL TRAVEIS
O Palmeiras fez 1 a 0 no Inter em mais um granbde Grenal pelo Brasileirão 2016.O Grêmio está adorando olhar a zona de rebaixamento, às segundas-feiras.

CRUZEIRO 4 x 2 FLUMINENSE
Desculpa: a culpa é do Levir Culpi.

HILLARY, INOCENTE...
O FBI descartou neste fim de semana qualquer crime nos e-mails de Hillary e manteve a decisão de não processá-la. Como se vê, lá como aqui, "as instituições estão funcionando".

VIVER PERIOGOSAMENTE
Em São Paulo, polícia militar que faz "bico" em Uber matou três assaltantes. Moral da história: aqui fora, os policiais vivem muito mais perigosamente do que na vida de caserna.

VIDA-VERSO

Ei, Cara! Chora que o teu mal é fome
Ó alma tão danada quanto honesta...
O que é do home, o bicho não come
Muito menos essa alma indigesta.

Ei Cara! Vê agora se tu não some.
Mal e porcamente começou a festa,
Nem tenta o Uruguai de moto-home,
Que montar num porco é o que te resta.

PESQUISA AMERICANA
Grandes institutos de pesquisa dizem agora que os eleitores americanosterão que escolher entre os dois candidatos mais impopulares como seu presidente. Grande coisa. Em 2014, os brasileiros elegeram Dilma e Temer.

FALSA CULTURA
Assim como o lanche aquele famoso e gosotos nasceu em Bauru, o aplicativo Uber nasceu em Uberaba. Há controvérsias. Em Uberlândia.