10 de nov. de 2016

INCRÉDULO
Os crédulos que me perdoem, mas não acredito nesse governo-tampão não só por saber que é mais do mesmo, mas porque há muito tempo as aparências já não me enganam. A história desse país me conta que quem chega depois, parece sempre que já resolveu tudo.

PRESSENTIMENTO
Uma coisa eu reconheço: o Michel Temer mantém incólume e impoluta a sua pose de políticamente correto. Sei lá, mas tenho um certo pressentimento de que a qualquer momento ele pode desfazer esse erro.

APARÊNCIA
Tá mais do que provado, a barba nunca fez de Lula um filósofo.

CAPRICHO INTELECTUAL
É olhando o jeito engravatado e todo alinhado desses deputados e senadores que povoam os salões do Congresso Nacional que a gente percebe que o cinismo é uma espécie de fantasia mental.

UM DIA...
Esses caras tipos assim Renan Calheiros, Lula da Silva, Michel Temer, Henrique Meirelles que não se enganem: nenhum povo carregado de impostos está pronto para ser governado. Um dia, a paciência e o medo se transformam em pesadelo.

SABER FAZER
Já vi tudo: diante dessa crise nunca vista antes na história desse país, o mais difícil para Michel Temer não é nem sequer cumprir com o seu dever, é saber qual é o seu dever. Fazer saber, não é saber fazer.

MEU MEDO
O que me mete mais medo na política brasileira é que para a politicalha dominante, o cúmulo da habilidade política é dizer uma coisa que parece ser outra. É com esse artifício que eles sempre encontram uma saída... e a volta.