PONTOS A PONDERAR...
2ª Edição - 7 de junho de 2022
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
O PANEMÔNIO - Não esqueço e não perdoo, aquele 16 de abril de 2020, quando o STF desviou o controle da pandemia do governo central para os governadores e prefeitos.
E muito menos me esqueço ou perdoo aquele 'day after', - 17 de abril, pois, pois - quando delirante e cheio de escárnio o Gilmuar do Bacalhau, vangloriava-se com pompa e circunstância para os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho: "Passamos o controle da pandemia para os estados e municípios".
Tais e quais juízes de segunda classe, eles se esqueceram do velho brocardo "em cada cabeça, uma sentença". O descontrole foi flagrante na caixola de 27 governadores e 5.569 prefeitos.
E assim é que, pela magnânima e quase científica interferência do STF, estamos até hoje às voltas com essa pandemia que, desde aquela data querida, virou esse pandemônio que aí está.
02.
SURPREEEESA! - O PT lidera o ranking dos piores parlamentares do nosso glorioso Congresso Nacional. O levantamento foi feito por uma iniciativa da sociedade civil e avaliou o comportamento de senadores e deputados federais com base em critérios tipo assim combate aos privilégios, desperdícios e corrupção.
O PT é o campeão da lista dos piores parlamentares do Congresso Nacional, segundo o Ranking dos Políticos. De acordo com esse levantamento, o partido contribui com 7 dos 10 piores deputados e senadores.
Nesse ranqueamento, em matéria de combate aos privilégios, desperdício e corrupção, o pior deputado é Nelho Bezerra, da União Brasil do Ceará, seguido por Vivi Reis, do PSOL do Pará.
Depois aparecem impolutos os petistas Jorge Solla, Paulo Pimenta, João Daniel, Vander Loubet, Henrique Fontana, Afonso Florence e Paulo Teixeira. Orlando Silva também está bem acomodado na 9ª posição.
A verdade é que ninguém perde por esperar, pela margem de lucro, eles ainda podem piorar 2 ou 3 pontos para cima ou para baixo, na próxima avaliação.
03.
INTEGRAÇÃO CONTINENTAL - Começa a Cúpula das Américas. Todo mundo cupulando por lá, menos Cuba, Nicarágua e Venezuela, só porque essa Cúpula é uma miniatura mais bem-comportada da NOM e sua Agenda-2030.
Se o Bolsonaro fosse o Lul@lcapone não estaria indo para lá nesta quinta-feira, como de fato, o Capitão já disse que vai cupular também. Fosse ele o presidiário mais solto da história desse país, faria forfait e esperaria por mais um encontro solene do Foro de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário