PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio AO
Siqueira
Porque hoje é quarta-feira / Nesse Brasil, não se distraia, enquanto eles estão ‘mamando’... / Porque hoje é quarta-feira / Cuidado com quem diz que ‘as instituições estão funcionando’.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que, para acabar com as dores de cabeça e recuperar o bem-estar, a gente se tratava com Cafiaspirina.
01.
JORNALOJÃO
Todo jornalojão hoje é papel de pão.
02.
VEM PRA CAIXA...
CEF - Carluxo, Eduardo e Flávio.
03.
NÃO SE DISTRAIA
Todo cuidado é pouco com aqueles que dizem que ‘as instituições estão funcionando’.
04.
CPI DOS INDICIADOS
Dos 11 deputados titulares da CPI do Barroso que virou da Pandemia e agora é do Renan, apenas 11 têm processos pendentes na Justiça. A CPI da Covida é a CPI dos Indiciados. Isso pega.
05.
INSUPORTAVELMENTE
O Brasil tá que não aguenta mais viver suprimido por esse judicialismo supremo. Insuportavelmente supremo.
06.
NÃO SE DISTRAIA!
Nem se esqueça: as primeiras notícias do já antigo novo coronavírus
por aqui, começaram a pipocar logo no dia seguinte à chegada de Lulateu da
Silva lá do Vaticano, onde deixou o Papa argh!entino ‘resfriadinho’, tossindo e
espirrando...
07.
COLARINHOS PERFEITOS
No plenário da CPI que era do Barroso, foi da Pandemia e agora é do Renan Calhorda, os colarinhos brancos são perfeitos, os donos dos pescoços é que têm defeito.
08.
PAREM O MUNDO!
Parem o mundo e mandem os políticos brasileiros descerem. E que desçam levando na mala todas as reformas que vêm ameaçando fazer. Deixem por aqui apenas a reforma política que acabe com os custos e gastos astronômicos de cada uma das degeneradas instituições dos três Poderes constituídos.
09.
ENTREMENTES...
No Clube dos Cafajestes, o massacre continua... O que eles nem sonham é investigar os duendes do Suspeito Tribunal Fedorentoga e muito menos convocar os governadores e prefeitos que estufaram a pandemia aos níveis de pandemônio.
10.
CREDIBILIDADE ZERO
Não é bom, nem ético, nem moral, nem sequer imaginável que repercutam tudo ou nada do que seja dito, ouvido e aplaudido ou putrefaticamente ovacionado nessa CPI que, constituída e conduzida por uma pandilha de sevandijas, não merece um pingo, uma gota, um átimo de segundo nem meio grama de credibilidade. Não merece e... não tem.
11.
A FILHA DA PAUTA
A CPI do Renan é tão filha da pauta quanto os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa. Ela é filha da pauta desde sua origem; desde sua criação pelo engenho e artimanha de um Boi Barroso que lhe deu como pauta e missão exclusiva, uma e indivisível, “apurar as ações do governo na pandemia”.
A CPI do Barros que chegou a ser tida como CPI da Pandemia e se consagrou como a CPI do Renan, é filha da pauta por que não investiga nem vai investigar governadores nem prefeitos e muito menos os duendes de toga da Supremacia tangida pelo malévolo Gilmuar Menduendes.
A CPI do Vaqueiro Fantasma das Alagoas é filha da pauta, desde a escolha dos seus titulares – todos e um por um – com processos na Justiça. A CPI dos Indiciados é filha da pauta até na escolha dos depoentes, até na seleção das perguntas e, mais filha da pauta ainda, na avaliação das respostas.
Ela é tão filha da pauta quanto os jornalojistas do
Consórcio Mercenário que, sem a velha e nababesca remuneração publicitária das
burras públicas, não sabem fazer outra coisa do que senão manipular a arte da
falsa liberdade de expressão que transformam em aberração noticiosa, numa
alarmista e criminosa deformação pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário