PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
INDA QUE MAL
PERGUNTE...
Quem luta mais pelo impeachment: ao Supremacia das Togas Fétidas, ou o Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa?!?
02.
COISA DE RICO E
PODEROSO
Quarentena até que o povo aguenta, mas Lockdown é caviar.
03.
INDA QUE MAL
PERGUNTE...
Agora, nessa distendida quarentena, os 11 duendes supremos têm se baqueteado com lagostas e vinhos de boa pipa à moda delivery?!?
04.
MÁ COMPANHIA
O mal que assola esse país é que ainda tem brasileirinho fuleiro que fica todo bobo e cheio de prosa quando um desses políticos ladravazes diz que é seu amigo ‘desde criancinha’...
05.
PÉSSIMO DIA
Eu vi e ninguém me contou: você hoje deu ‘bom-dia’ para o corrupto que o cumprimentou.
06.
DESCRUZE OS BRAÇOS
Reaja contra essa pandilha de sevandijas que rouba e deixa roubar. O submisso resignado é o mais pernicioso dos cúmplices.
07.
LAVANDERIAS
Você conhece nessa democracia lulambenta alguma lavanderia melhor do que os institutos de palestras de quem já presidiu esse país?!? Não, ONGs não entram nessa categoria. São hors-concours, pra lá de laureadas
08.
CAUSA E DEFEITO
Estão dando um jeito para que tudo dê em nada. Os que roubam e deixam roubar reduziram a nada a Lava-Jato. Mas nem tudo é agora como era antes; depois da Lava-Jato ficou mais difícil roubar e poder carregar.
E ainda assim, foi só por causa do triste e merecido prenúncio do fim de quem roubava e deixava roubar que os duendes das togas, os empreiteiros da propina, os muitos mais de 300 picaretas do Congresso e os partidos-lavanderias, acabaram com a Lava-Jato.
A pior desculpa veio de quem a gente menos esperava: “Acabei com a Lava-Jato porque o governo não tem mais corrupção”.
09.
CAUSA MORTIS
Até hoje a ‘causa mortis’ ainda me intriga: do que foi mesmo que morreu Celso Daniel, quando era prefeito de Santo André?!?
10.
A MELHOR PALAVRA DE HONRA
E então Sérgio Cabral dedurou premiadamente: “Tofolli recebeu R$ 3 milhões para mudar voto e R$ 1 milhão pela liminar”. Não se distraiam! Não há ‘palavra de honra’ mais honrada e nem mais acreditada nesse país, do que a palavra de um delator premiado. Se ele mentir, não sai nunca mais da cadeia.
11.
SPRIT DE PORC
O STF – Símbolo Totalitário Fedoral tá nem aí para a reles antiga Polícia Federal. Os duendes supremos questionaram ÉdeSom Frachin que mandou a denúncia contra Toffolião para a PGR, mas fizeram ouvidos moucos para a o rolo contra o duende predileto de Lulastrogênico da Silva.
O pedido feito pela PF-raiz, à revelia do atual núcleo de poder pefelino, causou um certo frenesi no corpo de duendes togados que puxaram as orelhas de Frachin por promulgar a delação de Cabral, mas fizeram olhar de paisagem para Toffolião, o objeto do desejo dos policiais federais de outrora.
E então, espírito de corpo se transformou em espírito de
porco quando eles meteram os cachorros em Frachin e nem deram tratos à bola quanto
à deduragem explícita feita contra o duende imediato de Gilmuar Menduendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário