PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio AO
Siqueira
Porque hoje é terça-feira / O Brasil tá que tá a própria mãe do Badanha... /Porque hoje é terça-feira / Ninguém sabe dos hospitais de campanha
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que num brutal dia 6 de abril de 1950, um trem descarrilou e caiu de uma ponte em Tanguá, no Rio de Janeiro, matando mais de mil passageiros. Em junho daquelas mesmas priscas eras, o Brasil perdia para o Uruguai a Copa do Mundo, em pleno Maracanã.
01.
VI DA PRIVADA...
Nada do que os homens de vida pública tratam desavergonhadamente na privada vem a público.
02.
E O FRACHIN FALA EM GOLPE
O grande golpe perpetrado no Brasil foi infiltrar o crime organizado nos pontos estratégicos de cada poder da República.
Repare a atuação das milícias na Esplanada dos Ministérios, no Congresso Nacional, nos principais tribunais do Judiciário e, fundamentalmente, veja como os milicianos se adonaram do STF, a mais alta corte de Justiça do país e do mundo.
O Brasil é refém do Cartel dos Leguleios. A advocacia de resultados domina o império da impunidade. Essa advocacia mais do que sócia, tornou-se proprietária do crime legalizado.
Os maiores e piores advogados são doutores em jurisprudências maquiavelicamente forjadas; eles são compadres dos mais poderosos juízes desse paraíso constitucional, onde o Direito formal é o carrasco do Direito moral.
03.
NÃO SE DISTRAIA
Cuide dos Portais que você anda abrindo... É o aparelhamento da Internet, a ocupação dos espaços da web mídia, o golpe da transformação da liberdade de expressão nas falsas verdades virtuais: liberdade do patrão e liberdade de pressão.
A)
TERRA
Terra é uma empresa brasileira de internet pertencente ao
grupo espanhol Telefónica, um dos
maiores conglomerados de telecomunicações fixas e móveis do mundo.
Lançado no Brasil após aquisição do até então portal gaúcho de conteúdo Zaz (ex-Nutecnet), o Terra foi escolhido pelo grupo Telefónica como parte da estratégia de iniciar suas operações de Internet na América Latina.
Além de atuar como portal de notícias, atualmente a companhia também trabalha com aplicativos de celular, publicidade e outros serviços digitais. Em agosto de 2017, o portal Terra passou a funcionar somente no Brasil, encerrando suas atividades em parte da América Latina, Espanha e EUA. É um perigo. Não se distraia.
B)
UOL
O UOL –
Universo Online - é uma empresa brasileira de conteúdo,
produtos e serviços de Internet do Grupo UOL
PagSeguro.
De
acordo com o Comscore, o portal ocupa a terceira posição de sites mais visitados
da Internet no Brasil, atrás do Google (Google Brasil,
Google EUA e YouTube) e do Facebook (incluindo Instagram).
Ainda de acordo com o Comscore, o UOL é o maior portal do Brasil com mais
de 114 milhões de visitantes únicos por mês e 7,4 bilhões de páginas visitadas
mensalmente.
O UOL foi fundado por Luiz Frias em abril de 1996, sendo o primeiro
portal de conteúdo do país. Sete meses após sua fundação, o UOL uniu-se ao
portal Brasil Online (BOL) da Editora Abril (a editora não possui mais
participação no grupo). O Grupo UOL PagSeguro é controlado pela OFL S.A.
(holding controlada por Luiz Frias e com participação minoritária e em ações
preferenciais da Empresa Folha da Manhã S.A.). Quer dizer, UOL teu nome é Folha. Precisa
mais?!?
C)
FOLHA
FOLHA dispensa comentários. Entra nessa fria quem quer.
D)
G1 – Globo 1
G1 dispensa comentários. Vai nessa quem quer.
E)
METRÓPOLES
METRÓPOLES é um jornal online brasileiro fundado em 8 de setembro de 2015. No mês em que completou três anos de existência, o veículo foi acessado por 25,3 milhões de usuários únicos que visualizaram 173 milhões de páginas, de acordo com o Google Analytics. De acesso gratuito e com seus profissionais baseados em Brasília, o veículo tornou-se a fonte de informação mais acessada do Distrito Federal, estando entre os 10 maiores sites de notícia do país, segundo a comScore.
Além da página na web, o veículo mantém ainda uma estação de rádio com o mesmo nome, cuja frequência é 104.1 FM. O grupo é de propriedade da família do empresário, ex-senador, ex-presidiário podre de rico, Luiz Estevão. Em assim sendo, pois, não se distraia!
04.
OS CHEQUES DE QUEIROZ A MICHELLE
E então, a PGR – Procuradoria Geral da República rejeitou abrir inquérito sobre os cheques de Queiroz para Michelle. Sei lá pode até ser ‘perseguição’ à mulher do presidente, mas que a coisa não cheira bem, não cheira mesmo.
O fato é que a mesma importância nunca foi dada aos cheques das vendas da Avon pela então primeira-dama do governo Luladravaz. De qualquer maneira, não se distraia: a PGR é o escritório de Aras, o augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão.
05.
INDA QUE MAL
PERGUNTE
E aquele escritório paulista do Joãozinho Doria lá na China, vai bem?!?
06.
FOLLOW THE MONEY
Cadê as ONGs da Amazônia, cadê?!? Quem quiser encontrá-las, ‘siga o dinheiro’.
07.
PERDEU, MANO
Morre “Geleião”, um dos fundadores do prestigiado PCC – Primeiro Comando da Capital. Perdeu para a Covid.
08.
MAIS QUE VOTO IMPRESSO, AUDITAGEM INSTANTÂNEA
No Brasil o voto eletrônico é soberano e indesmentível para o soberano plantonista do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, desde as eleições de 2002, ano da primeira grande glória de Luladino da Silva, na escalada da rampa do Planalto.
Desde então a auditagem é exclusividade do presidente de plantão no TSE. E quem quiser que acredite. Mas, inda que mal pergunte: quem é o presidente plantonista do TSE para desarmar sozinho milhões e milhões de eleitores, fazendo o voto – a arma do povo nas democracias – virar trabuco de festim?!?
Não se distraia: lembre-se do que Toffolião fez com a tucanagem em 2014 quando Dilmandioca Sapiens virou a canoa dos tucanos que já festejavam, em Belo Horizonte, a vitória de Aécio Neves sob o comando de FHCecê
Agora, Bolsonaro luta para a volta do ‘voto impresso’. Inda mais que o presidente do TSE em outubro do ano que vem será o sindicalista de carteirinha, ÉdeSom Frachin.
Vou lhes contar uma coisinha de nada: voto impresso, com essa pandilha que aí está de dona do campinho eleitoreiro, não adianta nada. O que é preciso é auditagem, aferição, conferência voto a voto. Auditar a votação por amostragem, não vale.
A coisa tem que ser ali, na boca da guaiaca: bateu direitinho a auditagem com o voto eletrônico, então pronto, tá valendo. Caso dê galho, então que se resolva tudo voto por voto, dente por dente, olho no olho.
09.
PLACAR FUNESTO DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO:
Mais de 15 milhões de casos tidos como de Covid. Morreram 420 mil ditos infectados. Dito assim, isso esconderia – se credibilidade merecesse – um índice de 3% de morbidade. Quer dizer de cada 100 casos reais de infecção pela peste chinesa, 3 seriam fatais.
10.
HOSPITAL DE
CAMPANHA EM BRASÍLIA
Por falar em hospitais de campanha – que a politicalha em
geral e os finórios da CPI não querem nem saber – aqui em Brasília, o governo
está prometendo para sexta-feira a abertura de um deles, na área do Autódromo.
Dizem os arautos mórbidos da Saúde brasiliense que, de janeiro até aqui
morreram 550 pessoas esperando um leito de UTI. Assim exposto, parece até que
todos foram de Covid. Há controvérsias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário