PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio AO
Siqueira
Porque hoje é segunda-feira / Faustão deixa a Globo e vai pra Bandeirantes... / Porque hoje é segunda-feira / O Domingão vai virar Domingantes.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo politicamente charmoso da Guerra Fria, em que Adenauer, era chanceler da Alemanha Ocidental, o Kiesinger era a mesma grande coisa da Alemanha Ocidental; o Charles de Gaulle, presidia da França e já achava que o Brasil não era um país sério; sou do tempo em que o Fidel Castro pegou a ilha de Cuba para ele e não a repartiu com Che Guevara. O Hiroito, era o imperador do Japão, a Indira Gandhi era a exótica e misteriosa primeira-ministra da Índia e, por aqui, o Repórter Esso informava à brava gente brasileira que o Jânio Quadros pegara carona numa vassoura e se mandado da Presidência da República Federativa do Brasil.
01.
SÃO ELES
Não, não é o voto assim ou assado, eletrônico ou impresso que assombra o eleitor brasileiro. O que apavora, desanima e humilha o povo são os candidatos.
02.
A CIÊNCIA
Depois desse turbilhão de compra e venda de vacinas, a Covid-19 – locomotiva da peste chinesa, não tem mais cura: é só o prenúncio das várias variantes da Covid-20, 21, 22... 30, 40 mil. O mundo é refém da ‘ciência mercantil’.
03.
NÃO FICAM EM CASA
Cada vez mais os jovens são o grupo de mais alto risco da pandemia. Estão trazendo a purpurina das baladas para dentro de casa promiscuindo seus pais, parentes e amigos.
04.
BAITA NOTÍCIA!
Faustão anunciou ontem o fim do Domingão. Volta para a Bandeirantes onde cometia pelas madrugadas o atrevido “Perdidos na Noite”. Só falta anunciar agora na Band o “Domingante”.
05.
HUCK NÃO ENTROU NA FRIA DOS FRIAS
O carcomido jornalojão Folhagem de S. Paulo, um dos líderes do Consórcio Mercenário de Imprensa, quis simular uma ‘entrevista’ com Luciano Huck confirmando-o como candidato a presidente da República. Pô, bem no dia em que o Faustão anuncia o fim do Domingão.
Huck, o homenzinho verde da Globoiola – que é um dos mais
assíduos escrevinhadores do jornalojão da Pauliceia Desvairada, não entrou na
fria do veículo dos Frias. Nem poderia mesmo: Huck nunca chegou a dizer que era
candidato. Não poderia desmentir. Huck sempre foi só mais um palpiteiro contra
o governo que não rouba nem deixa roubar. Huck é forte candidato a presidir o...
Domingão.
06.
O GOLPE DOS MOTOCAS
Aquele desfile espalhafatoso e desmascarado de milhares de motoqueiros em ruidosa, espontânea e roncafuçante ‘homenagem às mães’ cometido ontem sob a direção do Pai dos Filhos do Capitão, despertou os piores instintos e as idéias mais frouxas em figuretas republicanas tipo assim o duende ÉdeSom Frachin.
Ele disse ao Correio Braziliense – jornalojão que, como seus congêneres de papel, vive ‘Os Últimos Dias de Pompéia’ que o Brasil pode sofrer um golpe de Estado.
O afilhado de Dilmandioca Sapiens foi comedidamente verborrágico: “O populismo totalitário ronda a democracia brasileira”. E disse mais, já todo sujo de medo de perder a boca-rica de duende do Feudo das Togas: “É a antessala do golpe. O povo em contraste com as instituições”. (*)
E olha que foi só um espetáculo tipo Easy Rider do Bolsonaro e seus motocas do barulho. Imagine só, quando Bolsonaro sair por aí dirigindo um caminhão com a caminhoneirada toda atrás...
RODAPÉ – (*) Não, não é “o povo em contraste com as instituições”... São as instituições tomadas de assalto pelos agentes Lulavassalados infiltrados como operadores do maior sistema de corrupção e propina da história desse país que transformaram a máquina pública num enorme aparelho de assalto e sabotagem.
SCRIPTUM POST – Vá se acostumando a acreditar no ÉdeSom Frachin... Ele vai ser o honorável presidente do Superior Tribunal Eleitoral no ano da graça de 2022.
07.
O PLACAR DOS MERCENÁRIOS
Se você acredita na Secretarias de Saúde estaduais, conduzidas e organizadas pelos governadores de cada Estado da Federação, então continue acreditando no placar funerário cotidiano do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa. E fique certo de que nesse país de instituições aparelhadas pelo que há de pior em matéria de fraude e corrupção, desde março do ano passado ninguém morre de outra coisa que não seja por causa da peste chinesa.
RODAPÉ – Sabe aqueles acidentes de carro e de
helicóptero?!? Os pilotos tossiram antes das tragédias se consumarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário