13 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / Consórcio dos Coveiros da Notícia, o perigo que nos ronda... / Porque hoje é sábado / Nem saímos das duas primeiras e ele já vem com a terceira onda.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente só andava em carro de praça se o motorista fosse um chofer craque de guidom...

02.

SUPREMOS CIENTISTAS

Do alto de seus notabilíssimos conhecimentos científicos, a maioria da Suprema Taba das Togas votou pelo uso obrigatório da máscara em locais fechados.

Podem ser uns poderosos zeros à esquerda de qualquer outro assunto, mas em matéria de máscaras esses 11 caraduras sabem tudo e mais um pouco. E assim é que, por mais uma sábia e infalível decisão dos anjos da capa preta, usando máscara estamos todos salvos da pandemia. Mas não de suas excelências.

03.

FOI ELE!

São Paulo tem, segundo os contadores implacáveis do Consórcio de Coveiros da Notícia, a maior média de mortes por Covid, desde agosto. Não demora nada, Doria – O Pimpolho de Calça Justa, vai dizer que o governador de São Paulo é um tal de Jair Bolsonaro.

04.

VENCEDORES & PERDEDORES

Os políticos estão vencendo porque as pessoas não se importam de continuar perdendo.

05.

SURFISTA

São Paulo, volta e meia, quase sempre está debaixo d’água e Doria – O Surfista de Alagamento, anda com um balde na mão em vez de usar calção de banho.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual a diferença entre um cacique da Taba das Togas e um bandido da pandilha do Lulavagem da Silva?!?

07.

O NOSSO OLHAR

O brasileiro já se acostumou em virar a cara para um lado, olhar para o outro e fingir que a infelicidade não existe.

08.

ENTREMENTES...

A gente se distrai e ele vem com tudo: Gilmuar, em mais uma decisão cavalar, derrubou a prisão domiciliar e deu o pleno sol da liberdade ao pobre inocente Crivella. Que Crivella seja mais um finório que ande à solta por aí, não causa nenhum espanto nem admiração. O que apavora e estarrece a sociedade é que Gilmuar ainda esteja em liberdade.

09.

PROFETAS DO ACONTECIDO

Como é que ainda existem patrocinadores para os tais debates esportivos tipo jornalojismo de bancada?!? Os caras são, todos eles, dentro das telas e dos estúdios de rádio, delirantes profetas do acontecido.

Pensam, agem e falam sobre tudo aquilo que todo mundo acabou de ver, como se só eles, apenas eles tenham discernimento e autoridade para entender o que todo mundo viu e já sabe. Só há uma conclusão: para eles, todo mundo é burro.

10.

A TERCEIRA ONDA

E aí, atento como nunca antes na história desse país, os jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia, batem tambor avisando que “a variante de Manaus é três vezes mais contagiosa”. Ah, tá.

Como ainda não terminaram a primeira e a segunda marola da pandemia, o Clube da Corrida das Vacínicas, penhoradamente, agradece a mais esse inestimável serviço de comunicação social em prol da terceira onda.

De nossa parte, vamos continuar pagando caro pela interminável prisão domiciliar a que estamos condenados desde o último Carnaval da Globo e seus consorciados.

11.

TUCANAGEM

De repente, surgido das brumas pampesinas, Eduardo Leite – governante tucano da gauchada de bota e espora, alçado à condição de opção apaziguadora do ninho da tucanagem em rebuliço, vai dando o ar de sua graça: “O Brasil não se resume a São Paulo”. Nada mais singelo e cristalino. Mas, meio que deixa o Doria de cara no chão e o Aécio no seu devido lugar, uai! Uma coisa bem tipo assim em cima do muro.

12.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem mais destrambelhou e destrambelha o Brasil: os tucanos, os petelhos, ou sua fauna e flora?!?

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. O que é mesmo que o Lulavagem faz por aqui, livre, leve e solto, como se fosse um trabalhador honesto e não devesse além de bilhões de reais abocanhados, quase 30 anos de cadeia ao Brasil, por corrupção e lavagem de dinheiro?!? E quando é que vão prender o bandalho que, arrepiando a Justiça e debochando do povo brasileiro, o tirou das grades?!? E ninguém fala mais nos outros 12 ou 13 processos de corrupção e lavagem que estão engavetados pelas mesmas faltas de razões de sempre...

14.

O INTOCÁVEL

Gilmuar, O Dose Pra Cavalo, está acima da lei, da ordem, da Justiça e de todos nós. Faz o que faz, porque descobriu que é inimputável.

Pouco se lhe dá que seja tido e havido pela nação brasileira, como uma pústula humana, um escarro social, um grotesco quasímodo da triste história recente desse país. Ele descobriu que é intocável. E de valor inestimável para o triunfo do crime de toga, gravata e colarinho branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário