PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
OS IMITADORES
Se Moro imitou a Mani Pulite na montagem da Lava-Jato, Gilmuar imita a Máfia para o desmanche da operação de Moro, obra demolidora começada por Aras, o augusto aríete do Pai dos Filhos do Capitão.
02.
É SÓ POR ISSO QUE DESMANCHAM A LAVA-JATO
Sabe o que sempre incomodou e incomoda até hoje na Operação lava-Jato?!? É que ela investigou até quando e o quanto pôde crimes de corrupção ativa e passiva, gestões fraudulentas, lavagens deslavadas de dinheiro, organizações criminosas, obstruções de justiça, operações fraudulentas de câmbio e recebimentos de vantagens indevidas... Tudo coisa que ladrão pé-de-chinelo não usa e nem sabe do que se trata.
E o que mais incomoda é que a Lava-Jato matou a cobra e mostrou o pau quando escancarou, em suas investigações, que na roubalheira desenfreada estavam metidos até o pescoço membros (epa!) administrativos da Petrobras e das melhores e mais promissoras instituições públicas que ‘estão funcionando’; políticos das maiores falanges partidárias dessa pátria, amada, Brasil – dentre os quais, os mais honestos, sábios e inocentes presidentes da República; os presidentes da Câmara e do Senado; governadores de estados, além de grandes empresários brasileiros e das melhores e redes de rádios, jornais e televisões – o esgoto da informação social nesse país.
Foi só por
isso que essa pandilha de alto calibre se sentiu e ainda se sente incomodada
com a falecida, já às bordas do sepultamento, Operação Lava-Jato, a maior obra
de saneamento básico da mais portentosa e escancarada rede de corrupção da
história do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário