PONTOS A PONDERAR...
Por:
Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é terça-feira / Um juiz falar com procuradores virou indecência: / Porque hoje é terça-feira / Para os anjos de capa preta é prova de inocência.
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo das empadinhas folheadas da Confeitaria Brasil, nas manhãs de sábado e de tomar caldo de frutas na Fruteira do Shwoncke, craque do futebol de salão da Agremiação Pelotense de Esportes.
02.
O BALANÇO DO STF
Edson Frachin divulga balanço da Lava-Jato no STF, celebrando o fim de operação que botou na cadeia os mais perigosos corruptos e lavadores de dinheiro desse país. Quem está balançando agora é o Brasil.
03.
PATERNALISMO DESTRUTIVO
Quem destroçou a Lava-Jato foi o enorme sentimento paterno do Pai pelos Filhos do Capitão. Foi por eles que Bolsonaro indicou Aras, seu augusto mensageiro da more anunciada da lava-Jato, para a chefia do Ministério Público.
E foi ainda pelos Filhos do Capitão que o mesmo Bolsonaro indicou Kássioterita Nunes Marques para a Taba das Togas da Mironga. Enfim, quem destroçou a dignidade do governo foi o notável sentimento paterno do pai pelos Filhos do Capitão.
O pai já sabe que hoje, em nome de seu desvelo pelos seus rebentos, é refém de seus dois afilhados Aras e Kássioterita.
04.
CUSTO BRASIL
Há mais de 30 anos que é assim: não tem mais cargos de confiança para distribuir?!? Basta criar um bom ministério com muitas secretarias... Isso ganhou o afável apelido de ‘toma lá dá cá’. Nada tem sido mais caro e nocivo à essa pátria, amada, Brasil.
05.
A VOLTA DA LAVA-JATO, OU: VEM AÍ O MMBCC
Do jeito que foi exterminada, a Lava-Jato bem que poderia voltar à velha vida de combate e extermínio da corrupção endêmica nas altas rodas dos três Poderes dessa República. Bastaria voltar em forma de milícia-justiceira.
Não teria nenhum problema: seria apenas a encarnação física e objetiva do que ela foi acusada de ser pelos seus carrascos, os muitos mais de 300 picaretas do Congresso, os 11 anjos de capa preta em cargos de confiança no Supremo, reduto do seu patrono, Lulavagem da Silva – o mais pernicioso presidiário que anda à solta por aí.
Aproveitando o tempo livre, os procuradores e Moro, deveriam montar suas ‘milícias do bem’ em cada um dos foros de Justiça de cada uma das 5.570 cidades brasileiras. Pronto, eis aí, logo, logo, o MMBCC - Movimento Milícia do Bem Contra a Corrupção.
06.
OS MANIPULADORES
Só há uma coisa mais prejudicial à Justiça do que a ‘letra fria da lei’: os seus manipuladores, intérpretes disfarçados de doutos magistrados e desfacetados leguleios. Para eles não há Direito Moral, o alicerce da Justiça.
07.
CRIMES DO COLARINHO BRANCO
Sempre há uma pesquisa por aí. Agora, levantamento por um tal instituto XP – seja lá o que isso queira dizer – garante que 48% dos brasileiros acham que os crimes de colarinho branco vão aumentar. A razão seria a crônica da morte anunciada da Lava-Jato.
Pois é, se não fosse um instituto de pesquisa ‘científica’ que tivesse revelado isso, nós aqui da planície, com uma dezena de telefonemas por dia – em uma semana - teríamos a informação de que 100% dos nossos ‘telefonados’ acharam que os crimes de colarinho branco vão aumentar. E mais, vão aumentar e seus autores continuarão imunes e impunes.
08
PAPAI NOEL NA TABA DAS TOGAS
A Segundona, tribo terrível da Suprema Taba das Togas, julga hoje o acesso de Lulavagem, seu patrono, às mensagens roubadas da lava-Jato.
A tribo é formada pelos caciques Gilmuar, O Cavalar; Levianowski, O Cumpanhêro; Carminha Lúcida; Edson Frachin e pelo noviço, fiel da balança, Kássioterita – afilhado de Bolsonaro. Você acredita em Papai Noel?!?
09.
PROCURADORES PEDEM A CONDENAÇÃO DE ZÉ DIRCEU
Os procuradores da saudosa Lava-Jato do Paraná, apresentaram nesta segunda-feira à Justiça as alegações finais da ação penal contra Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim e contra Gerson Mello Almada, diretor da gloriosa e ingênua Engevix.
O Ministério Público da hoje desmantelada República de Curitiba está pedindo a condenação da pandilha de sevandijas por lavagem de dinheiro.
A denúncia conta, tintim por tintim, o repasse de R$ 900 mil da Engevix para Zé Dirceu, ao correr de 2011 e 2012, usando como laranja a Entrelinhas, empresa-mafuá que tinha contratos com a JD Assessoria (JD é o código de fácil tradução do insigne José Dirceu) e mais um pouquinho ainda: R$ 1,6 milhão de repasse da UTC para a mesma singela JD Assessoria, em 2013 e 2014.
Mas, duvido
e faço pouco que isso vá dar em alguma coisa que preste. Afinal, todo mundo
sabe o que a notável Intercept descobriu: os procuradores do Paraná falavam com
Sérgio Moro... Então, pô, Zé Dirceu é inocente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário