PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
Porque hoje é quinta-feira / Mourão, Mourão, vara madura que não cai... / Porque hoje é quinta-feira / Mourão, Mourão, cutuca por baixo que ele vai.
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo das viagens no vapor “Cruzeiro’, da Marinha Mercante do Brasil, que saíam do cais de Rio Grande, a Noiva do Mar, fazendo baldeação em Porto Alegre para só então aportar no Rio de Janeiro.
02.
GENERAL DA BANDA
E já naquele tempo, muito antes de Elis Regina, o Blecaute cantava galhofeiro: Chegou o general da banda hê hê / Chegou o general da banda hê a / Mourão, Mourão, vara madura que não cai / Mourão, Mourão, cutuca por baixo que ele vai...
03.
DEPUTARANHÃO E BUZINA
Fernando Cury, o deputado coxador de galinha, vai ser julgado por assédio exibicionista e imoral, conforme desejo explícito manifestado ontem pelo Conselho de Ética, da Assembleia Legislativa de São Paulo. É isso, aí mesmo, a Câmara de Deputados deles lá tem um Conselho de Ética.
Fernando Cury é aquele deputaranhão – deputado garanhão – que coxou a deputadaça Isa Penna, pegando-a por trás, de mau jeito e com maus modos.
Não vai dar em nada. O deputaranhão vai alegar que não bolinou, só buzinou nas mamicas da deputadaça.
04.
OS ‘DESVIOS’ DE ZÉ DIRCEU
Alvíssaras! Alvíssaras! Zé Dirceu, o Guerrilheiro de Festim, e mais 14 cumpanhêros, foram denunciados ontem por desvios na Petrobras. “Desvios”, uma pinóia... Roubalheira! E da grossa.
05.
90 ANOS
O esticadíssimo Sílvio Santos, o Homem Sorriso, 90 anos, foi vacinado ontem em São Paulo. E não, ele não estava sorrindo. Ele apenas não consegue mais fechar a boca.
06.
CUSTO DE VIDA À DORIANA
Em São Paulo, terra de Doria, o preço da batata teve um aumentozinho de 67% e a cebola subiu só 40%. A comida na mesa dos paulistanos baixou, mas nem tanto. Afinal, batata engorda e tomate é artigo de protesto há muito tempo.
07.
DORIA X AÉCIO
Doria, o Gandula de Pebolim, sobre o também tucano Aécio Neves: “Ou se incorpora, ou pede pra sair”. Disse o que quis e ouviu o que não quis: “Doria é um desserviço ao partido. O PSDB não tem dono”. O bom nessa troca de bofetões verbais seria que os dois estivessem certos e um acabasse com o outro. De qualquer maneira, nessa disputa de beleza para 2022, quem sai maquiado e com ares de vencedor é o Pai dos Filhos do Capitão.
08.
GENERAL DA BANDA
Quer Bolsonaro goste; quer não...durante o mandato, quando sai o presidente, entra o vice. Se trocarem o pneu com o carro andando, entra o sobressalente.
09.
BU... O QUÊ?!?
Haja buzanfan para aguentar o Butantan!
10.
AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL
Os caras lá na Casa dos muitos mais de 300 picaretas decidiram afinal: O Banco Central é autônomo e deixa de ser vinculado ao Ministério da Economia. Agora, só falta o presidente sancionar.
11.
CALÇA APERTADA
Ainda pelo confronto Doria x Aécio, o politicalhão mineiro debochou: “Doria quer vestir um novo figurino oposicionista”. Deve estar se referindo a uma calça mais apertadinha ainda, né não?!?
12.
A MAGDA CORTE E A CARTA MAGNA
Que respeito esperam os tribais da Suprema Taba das Togas se, além de tudo o mais que cometem em forma de abuso de autoridade, acabarem com a Lava-Jato?!?
Eu, desde já lhes digo: não tenho o menor respeito por uma pandilha de 11 ‘cargos de confiança’ indicados pelos dedos duros dos piores plantonistas da Presidência na história desse República.
E desde já lhes digo também: tenho um profundo sentimento de humilhação, diante do poder desmedido, comprometido e servil que esse elenco de agradecidos agraciados usa na Magda Corte contra a Carta Magna da nação.
Meu sentimento é de humilhação, repulsa e menosprezo, posto que já passei dos meus tempos de rebeldia, digamos, mais ativa, ou incisiva, ou – parando de rebusqueios, mais agressiva. Essa Corte é um escarro na alma, coração e vida da sociedade.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Então lá vai: Lulavagem está para o Brasil, como Al Capone esteve para a Itália. A diferença até aqui é que Al Capone acabou seus dias na cadeia.
14.
O GRANDE ARREPIO
A Magna
Corte arrepia a Carta Magna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário