10 de jul. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

Porque hoje é sábado / Bolsonaro diz que Omar Aziz roubou bastante...

Porque hoje é sábado / E Aziz responde com um silêncio retumbante.

 

PRISCAS ERAS...

 

Eu sou do tempo em que as Trovas do Boi Barroso foram gravadas em disco pela Casa Elétrica, uma das primeiras indústrias de discos e gramofones do mundo, a primeira no Brasil e na América Latina. Ficava no bairro Glória, em Porto Alegre. Hoje, Barroso é um boi que veste toga e canta de galo...

 

01.

O NOJO

 

O Brasil tá que dá nojo. Foi tomado de Assalto por um bando de duendes que vestem toga, por uma pandilha de mais de 300 picaretas que habitam o Congresso Nacional e por seus patronos de colarinho branco. A sociedade vive um pandemônio de ânsias de vômito pelo Covidão-13 e pensa que está com sintomas de Covid-19.

 

02.

ENTÃO, QUEM?!?

 

Tá, então tá... Bolsonaro, nunca mais. E quem você bota no lugar dele: Lularápio, Doriana, Mantetta, Ciro Gomos?!?

 

03.

PITONISA

 

Se não sair a auditagem do voto, a coisa vai pode pegar em 2022...

 

 

04.

ENTREMENTES...

 

No Haiti, o Senado deu uma de CPI do Covil e, desafiando o premiê, nomeou um presidente provisório que pode ser para sempre. Lá é assim: mandam matar e vão chorar no velório.

 

05.

BOLETIM MÉDICO

 

Senador Otto Alencar testou positivo para Covid-19. A Covid está morrendo de medo.

 

06.

ENTREMENTES POR AQUI...

 

Os corruptos e corruptores se beijam e se abraçam pelos balcões da máquina pública, ostentando togas e colarinhos brancos, sem o menor constrangimento. Perderam o medo de ter vergonha.

 

07.

CPI DO MONTURO

 

Pelo último desabafo-desaforo do desbocado Jair Bolsonaro, ele quer incrementar o bolo fecal da CPI do Covil, um monturo de fezes ambulantes.

 

08.

AULAS DO DESMANCHE

 

A cada teatral sessão da CPI do Covil, seus protagonistas canastrões dão aulas de como desmantelar uma democracia.

 

É como se fossem os delatores premiados do golpe engendrado pelo presidiário mais solto desse país, o Lulavagem da Silva, patrono e comandante-em-chefe da maioria esmagadora dos duendes da Supremacia das Togas, dos mais de 300 picaretas do Congresso e pauteiro dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário da Imprensa.

 

09.

Á QUEIMA-ROUPA

 

A polícia do Haiti matou ontem nada menos do que quatro suspeitos de assassinar o presidente do país. Isso é que é queima de arquivo, pô.

 

10.

O FUTEBOLHA TEM DISSO

COPA AMÉRICA – Decisão no Maracanã

 

BRASILTITERIRICA x ARGH!ENTINA

 

Hoje, a pedido da Conmebol – seja lá o que isso signifique – a peleja Brasil x Argh!entina, vai ser travada no Maracanã com a aglomeração de 10 mil torcedores convidados. Quero ver os gritos de gol com máscara na cara...

 

 

 

11.

DESMANCHA-PRAZERES

 

Pois, então, Bolsonaro oficializou mesmo a aposentadoria de Big-McAuréolo no STF. O Super-Tribunal nunca mais terá o brilho impávido e colosso da sua prolixidade, eloquência, loquacidade, prolixidade e verborrágica redundância.

 

Bolsonaro é mesmo um desmancha-prazeres: acabou com a minha única alegria de assistir de quando em vez uma daquelas modorrentas sessões plenárias dos duendes de toga.

 

12.

SILÊNCIO RETUMBANTE

 

Bolsonaro afirmou ontem que Omar Aziz “desviou R$ 260 milhões no Amazonas”. Tá, isso é o que Bolsonaro sabe e ninguém se admira. O que causa estranheza e espanto é que Aziz não tenha processado Bolsonaro por injúria, calúnia e difamação. Isso é que é silêncio retumbante.

 

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

 

O Datafolhagem, mistura de Datafolha com sacanagem, aprontou mais uma e o Consórcio Mercenário da Imprensa, seu incentivador, joga na pá do ventilador: “Maioria acha Bolsonaro falso, incompetente, despreparado, autoritário e pouco inteligente”.

 

Então tá, mas a maioria e a minoria juntas e misturadas não acham, têm certeza de que Lulavagem é falso, mentiroso, ladrão, corrupto e lavador de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário