5 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Ouve o que não quer, quem põe as cartas na mesa, / Porque hoje é segunda-feira / Quando a franqueza não passa de esperteza.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que você aproveitava a visita anual dos grandes Parques de Diversões para mandar recados musicais com cantadas apaixonadas para os brotinhos das redondezas pelo diligente e agregador serviço de autofalantes...   

01.

COMO ASSIM, ALEGRE?!?

Aí, ao invés de contar o que o cara fez com o dinheiro público, ele se vangloria de ser gay. Como assim?!? Alegre, a troco de quê?!? É, no mínimo, estranho. Dá para explicar em bom português, o que é mesmo que a pessoa é?!?

02.

ELEIÇÃO 2022

O governador gaúcho: “Não quero ser eleito a nada por ser gay”. Mas, sabe que com o pulo do gayto pode ser eleito a tudo.

03.

GOVERNADORES ESMOLERES

O Consórcio Mercenário da Imprensa manchetou nesta domingueira: “Governadores pedem a Bolsonaro dinheiro e suspensão de dívidas”. A carta tem a assinatura dos chefões de 26 estados e do DF. O documento pede também, na maior cara de pau, entre outras medidas, a aprovação do regime de recuperação fiscal.

Ah, me incluam fora dessa! Pô, aí você dá dinheiro para o morador de rua comprar alimento e cobertor. Ele vai e, com a sua grana, paga a conta de pinga que estava no ‘pendura’ do bar da esquina...  Você daria dinheiro de novo para esse cara?!?

04.

CONSÓRCIO DO MEDO

É tanto o medo espalhado pelo jornalismo insano do Consórcio Mercenário da Imprensa que já tem pessoas que me disseram ter a impressão de que, a qualquer momento, uma Covid-19 vai saltar da tela do celular na sua testa. E la nave va.

05.

É O GOSTO PELO PODER

Não procurem um influenciador para Barroso ser tão avesso ao voto impresso, a razão essencial está no gosto pelo poder absoluto de decidir o resultado de uma eleição, seja ela qual for. O presidente plantonista hoje é dono absoluto dos momentos finais da apuração eletrônica. É ali que mora o perigo. É ali que se consagra o grande imperador que há no peito do duende de toga que preside o TSE e comanda a massa.

06.

DAS CONFISSÕES ESTEMPORÂNEAS

Quando a franqueza não passa de esperteza, quem diz o que quer, ouve o que não quer.

07.

DIA DA CAÇA

Não é nada, não é nada, oito agentes do metrô da Linha Amarela em São Paulo ficaram feridos pelos aglomeradores pingados do tal Dia do Protesto Anti-Bolsonaro. A pandilha de baderneiros não estava num dia feliz: sábado passado não era dia de caça a um cadáver para a CPI do Covil.

08.

DISPUTANTES

Doria e Leite disputam beleza no ninho tucano. Os dois querem que um dos dois seja a salvadora terceira via que livraria Bolsonaro da derrota com cartas marcadas para Lulavagem da Silva, o presidiário mais solto da história desse país. Isso é que é disputa. Diz, diz...

09.

SE...

Azar Omiz, o ínclito presidente da CPI do Covil: “Se fosse mentira, Bolsonaro já teria chamado Miranda de mentiroso e picareta”. Se fosse mentira, não...  Se fosse Lulavagem da Silva, já teria chamado de picareta, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário