PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é domingo / Foi preciso a gente engolir uma Argh!entina /Porque hoje é domingo / para ver que o cumpanhêro Tite não atina.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que a gente ia para o colégio levando na pasta lápis Fritz Johansen, borracha, caneta tinteiro, régua de madeira, estojo, caderno tipo brochura, caderno de caligrafia, de desenho, de linguagem, folhas de papel pautadas, vidrinho de goma arábica e o bom e velho mata-borrão...
01.
QUEM VEM DE LÁ...
A questão nem é a reeleição, ou não, de Bolsonaro; a porca torce o rabo é com quem vem de lá, seu delegado: o corrupto parece um boneco desengonçado. Pararatimbum, bumbum; pararatimbum, bumbum...
02.
DATADESFOLHANDO
Se consultarem o Datafolha, os filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Notícia, ficarão sabendo que, neste fim de semana, havia cerca 200 motos na motociata por Bolsonaro, em Porto Alegre. Com a velha margem de lucro de três ou quatro pontos percentuais para cima e por baixo dos panos.
03.
CPI DO COVIL
A CPI da
Pandemia não passa de uma CPI da Pantomima.
04.
HISTÓRIAS DO BOI BARROSO
Quem diria, no terreiro encantado de João de Abadiânia, Boi Barroso – O Trovador Encapado, virava borboleta à cata de charutos. É que nesse mundo das trovas e da fantasia, os melhores personagens se desencapam, se soltam e se deixam pegar.
05.
PORTAS ABERTAS
E então, a CPI do Covil, não vai ter recesso pralamentar. As portas do ‘gabinete do ódio’ permanecerão abertas para o bem do povo e felicidade geral da nação. Ah, se não fosse o Renan e seus lulacaios, o que seria desse país?!?
06.
A CHINA VAI SER AQUI
O que me causa espanto é como os duendes da Supremacia das Togas e a ratatulha dos mais de 300 picaretas da Congresso Nacional, disfarçam bem o carregado sotaque mandarim.
Não fosse pelas consequências de suas atitudes, só pelo som ninguém diria que a China, muito mais do que por trás deles, está correndo na frente e em adiantado estado de conquista do mercado brasileiro de corruptos e lavadores de dinheiro.
Não se distraiam! Logo, logo estaremos todos vestindo kimono e, envaretados, usando aqueles palitinhos nas duas refeições diárias que nos restarem.
07.
DANÇAMOS
Esse abre-fecha da quarentena, apelido abrasileirado de Lockdown, pro movido por prefeitos e governadores é o efeito sanfona que está fazendo o Brasil dançar.
08.
GOVERNO INVISÍVEL
Lulavagem nas asas dos duendes de Gilmuar é o governo invisível mais nítido e descarado da história dessa democracia de gaveteiros que virou República da Supremacia das Togas.
09.
COVID & AIDS
É impressionante a facilidade com que se diz hoje que o seu vizinho está com Covid. Antes, era um deus-nos-acuda quando alguém se atrevia a dizer que um velho cumpanhêro estava com AIDS...
10.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
Ontem se viu bem isso: o PT não inventou a corrupção, apenas a sistematizou. O Hepatite não inventou o mau futebol brasileiro, apenas o colocou em prática.
11.
MÍDIA CAOLHA
Consórcio Mercenário da Imprensa: “Sábado, Bolsonaro participou de um passeio de moto, em Porto Alegre”.
Se fosse, com o Lulavagem, seria: “Lulavagem foi acompanhado por milhares de milhares de eleitores pilotando suas motos pelas avenidas de Porto Alegre”.
12.
3ª VIA
Fernando Alfredo, presidente do diretório tucano em Sampa, disse ontem no Jovem Pan que “o Brasil nunca tentou um governo de centro”. Tentou, sim. É que o Centrão sempre foi Esquerda ou Direita, ou as duas coisas, menos Centro.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele.
Há quatro anos, dia 11 de julho de 2017, eu editava a postagem que agora reapresento aqui no Ponto 13:
LULA CONFESSOU A AUTORIA DO CÂNCER DA ‘COALIZÃO PELA GOVERNABILIDADE’
Na sexta-feira, no depoimento prestado como testemunha na ação penal que mistura Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, quando pediram a Lulavagem que explicasse como eram as indicações para a Petrobras em seu governo, ele quis ser irônico mas foi debochado:
"Eu tenho que explicar toda vez porque o MP desconhece... Então, eu quero que este processo termine com o Ministério Público conhecendo como é que se faz política de coalizão no país, como é que se monta um governo, como é que se faz aliança política...".
Precisa explicar, não... Todo mundo sabe, como Lula transformou o Estado numa feira-livre de produtos estragados.
Luladino pode até pensar que sabe como montar um governo, mas o que ele sabe mesmo é desmontar uma democracia, uma nação.
Lulambança sugou a consciência dos brasileiros de boa-fé. Desmantelou a família como núcleo da sociedade; desagregou meio mundo: “somos nós ou eles” ... “Os pobres e os ricos” ... “Os brancos e os pretos” ... “Os mortadelas e o coxinhas” ... “O Nordeste e o Sudeste” ... “Os brancos de olhos azuis’.
Luladravaz,
naquela resposta avacalhada apenas confessou ser o mentor e executor da tal
‘estratégia de coalizão pela governabilidade’, o maior sistema de troca-troca,
de compra e venda de almas republicanas da história desse país, uma metástase
desenfreada do câncer da corrupção que tomou conta do Estado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário